3 maneiras de economizar na decoração de casa

foto1

banner-GB
foto1Foi-se o tempo em que caixas de madeira eram usadas apenas para carregar frutas, pallets serviam para o transporte de carga e que os carretéis industriais iam para o lixo depois do uso. Uma tendência que está cada vez mais forte é o uso de materiais reaproveitados como objetos de decoração incríveis. Além de reciclar e deixar o ambiente moderno, seu bolso agradece.
Para te ajudar a economizar na decoração, o Viva Decora reuniu abaixo algumas dicas do que fazer com aquele objeto parado que pode transformar a aparência da sua casa.

Pallets

Os pallets, aquelas estruturas de madeira geralmente usadas para apoio e transporte de mercadorias em feiras e supermercados, podem ganhar cara nova. Com muita criatividade e um pouco de tinta, eles se tornam móveis super diferentes.
Pallets que têm sua estrutura mais aberta, com as ripas de madeira umas distantes das outras, podem ser usados como jardineiras verticais, basta pendurar vasinhos de flores ou temperos para montar uma composição bacana e manter o verde sempre dentro de casa. Já os modelos com ripas bem próximas podem virar uma divertida mesa de centro, com a adição de rodinhas, você ainda ganha um móvel que pode ser movimentado pela sala.
foto3
foto6

Mesas rústicas

Uma mesa nova pode custar mais de R$ 1 mil. No entanto, carretéis industriais, que antes iam direto para o lixo, também podem virar mesas modernas. Se a ideia for manter o visual rústico, convém deixar o carretel na sua cor de madeira original, com as marcas e impressões de uso. Vale a pena passar uma mão de verniz para conservar e evitar que a peça solte lascas de madeira. Mas se a ideia é integrar totalmente o carretel à decoração da sala, o ideal é dar algumas mãos de tinta seguindo a paleta de cores do ambiente.

Prateleiras

Já faz algum tempo que os caixotes de feira passaram a ter mais uma função e se tornaram os queridinhos de quem curte uma decoração moderna, barata e sustentável. Lixados, pintados e envernizados eles podem ocupar facilmente o lugar de prateleiras, estantes e armários. Existem lojas que oferecem caixotes novos, limpos e coloridos, mas há quem prefira sair à caça do seu no fim da feira ou pedir ao quitandeiro do bairro.
Outra ideia muito boa para quem busca prateleiras diferentes é usar gavetas de móveis antigos como nichos. Seguindo o mesmo principio dos caixotes, depois de lixadas e pintadas, elas ficam como novas. Para uma maior estabilidade elas devem ser fixadas na parede, pois são mais estreitas do que os caixotes, ficando bastante complicado empilhá-las diretamente no chão.
As ideias são muitas, para quem busca uma decoração moderna, sustentável e ainda por cima barata, basta ter um olhar treinado para não deixar ir para o lixo nada que possa ser aproveitado e reaproveitado com novos usos.  Aqui você pode encontrar várias outras dicas sobre uso de material sustentável e objetos diferentes na decoração da sua casa.
Gostou das dicas? Já reciclou algo para economizar na decoração? Deixe nos comentários a sua ideia.
Sobre o Viva Decora
O Viva Decora reúne as melhores ideias de decoração, design de interiores e arquitetura em um só lugar. São milhares de fotos de ambientes decorados, separados para inspirar quem quer criar a casa dos seus sonhos.
banner-GB-2
Leia também:
– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?
]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *