De pai para filho: ensinando a poupar

controle-de-despesas-brincadeira-santander

Se a gente buscar na memória, vamos lembrar os conselhos de nossos pais sobre poupar o dinheiro que ganhamos. Saber usar o dinheiro é tão importante quanto ganhá-lo! É fundamental também ensinar nossos filhos a lidar com as diversas áreas da vida, entre elas, a financeira. E você, já pensou em como orientar os seus quanto ao controle de despesas? Saber controlar é um dos principais fatores da educação financeira!


Muitas vezes, apenas nosso exemplo, embora seja importante, não é o suficiente para a educação financeira de nossos filhos. É aí que uma boa ferramenta, como a brincadeira Santander para controle de despesas, pode ajudar, e muito!

Em sua página, o banco possibilita o download de uma planilha e também permite interação nas redes sociais, como o Facebook, fato que certamente tornará a brincadeira Santander, que no fundo é algo sério e significativo para o futuro, bem mais próxima da realidade da vida das crianças e futuros adultos, ajudando no controle de despesas!

O projeto “brincando na rede” tem a capacidade de mostrar aos pequenos o quanto suas decisões relativas ao dinheiro e à contenção de despesas podem influenciar no desenvolvimento da própria vida mais para frente. Uma brincadeira que vai gerar na criança o senso de responsabilidade!

No sistema criado pelo banco Santander, o dinheiro é abordado de maneira lúdica, com personagens de desenhos, muita interatividade, jogos, diversões e orientação financeira!

Com seu exemplo, conselhos, e mais o prazer que a tecnologia proporciona, com certeza, as crianças serão bem encaminhadas para, no futuro, saberem lidar com o dinheiro!

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *