Como poupar mesmo ganhando pouco?

controle-de-despesas-porquinho

Quem chega no fim do mês e já gostaria de contar com o salário dos próximos 2 meses que o diga: o controle de despesas é quase impossível com um salário tão baixo. Mas você já fez uma listagem minuciosa de seus gastos? Existem maneiras de manter uma certa vigilância sobre tudo o que pagamos, desde a padaria até a televisão nova. Muitas pessoas que adotam este método como controle de despesas ficam surpreendidas com a quantidade de dinheiro que se usa para pagar despesas pequenas.

Poupar significa reduzir, na medida do possível, os gastos com futilidades, ou seja, coisas que não necessitamos na verdade. Uma boa maneira de evitá-los é colocando o dinheiro já no começo do mês em uma conta-poupança ou em uma aplicação. Se por um lado, os altos juros no Brasil pesam para os que parcelam a dívida no cartão de crédito, eles são um lado positivo das aplicações financeiras: seu dinheiro rende mesmo.

A conta-poupança é segura e tem rendimento fixo, enquanto que uma aplicação pode ser de diferentes tipos: de renda fixa, flexível ou mista. A ideia é fazer as duas coisas paralelamente: um controle de despesas rigoroso e investimentos mensais em produtos financeiros feitos para fazer seu dinheiro crescer junto com a economia do Brasil.

Desta forma, mesmo ganhando pouco, você pode contar com uma quantia maior após um período de tempo. Muitas vezes este investimento automático acaba sendo até esquecido e, quando você percebe, sua conta-poupança tem um saldo maior do que você esperava. Deposite o valor que puder, quaisquer R$ 30 estão valendo, pois mesmo os menores valores podem ser revertidos em novos móveis ou naquela viagem com a qual você sonha há tanto tempo.

Faça uma visita ao gerente do seu banco para saber quais as possibilidades de investimento na sua faixa de renda. Você vai ver que sempre existe um produto ideal.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *