Feirão Limpa Nome ajuda consumidores endividados

feirao-limpa-nome

O Feirão Limpa Nome (evento organizado pelo Serasa Experian) é uma oportunidade única para que alguns dos mais de 60,9 milhões de brasileiros endividados (cerca de um terço da população, de acordo com números do Banco Central) possam renegociar seu débito, o que, em época de juro baixo, pode ser interessante para muita gente. Com as sucessivas quedas na taxa Selic, quem participa de algum processo de renegociação de dívida acaba trocando uma dívida mais cara por outra muito mais barata.

O Feirão Limpa Nome ocorreu na cidade de São Paulo, no dia 17/10 e há ainda a previsão de realização do mesmo evento em Curitiba (Expotrade Convention, 27 a 30/10) e Rio de Janeiro (Centro de Conveções SulAmérica, 07 a 10/11). No evento realizado em São Paulo, AES Eletropaulo, Caixa Econômica Federal, HSBC, Santander, Losango Financeira, Santander Financeira, Banco PanAmericano e Casas Bahia foram apenas alguns dos participantes que ofereceram a oportunidade de renegociar parte dos R$ 708,9 milhões em dívidas contraídas pelos brasileiros, segundos dados do BC referentes a setembro deste ano.

As vantagens de participar de um evento como esse são inúmeras. A maior delas é a de que haverá, à disposição dos endividados, uma equipe de profissionais de cada instituição preparada para discutir renegociação de dívida, o que representa um tratamento aos inadimplentes bem melhor do que o que é dado pelos gerentes dos bancos pelo país. Além disso, o sucesso do evento organizado pelo Serasa Experian é notório e pode ser traduzido no alto percentual de acordos realizados em cada edição da feira.

A estabilidade econômica, os baixos índices de desemprego e o aumento da renda média da população também facilitam a realização de renegociações. Só no mês de setembro, por exemplo, 580 paulistanos foram reabilitados para o consumo, de acordo com dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Aproveite o Feirão Limpa Nome e entre em 2013 com as contas em dia!

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *