Aprenda como poupar mais dinheiro

02G46423

02G46423

Você sabe muito bem dar valor ao seu dinheiro. Não gasta com supérfluos e tem consciência de onde e como economizar. No entanto, surgiu um objetivo maior e agora a ideia é poupar ainda mais.

Se está se perguntando como vai conseguir atingir essa meta, então confira as dicas a seguir. São dicas muito fáceis de serem praticadas no dia a dia e que podem surtir o efeito que deseja. Que tal fazer a experiência? Confira:

 

Economize mais com o meio de transporte

Existem muitas formas de poupar dinheiro quando o assunto é meio de transporte. Você já perguntou, por exemplo, no seu ambiente de trabalho, se alguém mora perto da sua casa? Pegar ou oferecer carona pode ser uma ótima saída para economizar na gasolina. Além do mais, você ainda ganha companhia durante o trajeto e reduz a poluição na sua cidade.

Caso o seu local de trabalho não seja tão longe, que tal percorrer o caminho a pé ou de bicicleta? Vai fazer bem para a sua saúde e para o seu bolso. Nos dias mais quentes, a dica é levar na bolsa uma outra opção de roupa, para não ficar desalinhado o resto do dia por conta do suor.

Quando o assunto é diversão, para curtir uma balada você pode convidar alguns amigos para dividir o valor do táxi. Economize gasolina e estacionamento!

 

Troque as atividades pagas, mesmo que baratas, por outras que são de graça

Ao invés de gastar com a academia que tal montar um grupo de caminhada ao ar livre? Além da paisagem, pode ser uma maneira de se divertir e de se exercitar. Se não for possível encontrar pessoas com a mesma disponibilidade de horário, vá sozinho. Para deixar a atividade mais prazerosa, ouça música.

Você sabia que existem muitas atividades de lazer gratuitas? Pesquise e comprove como há museus, espetáculos teatrais e musicais sem cobrança de entrada.

Tenha uma rotina com menos gastos

Para as mulheres, por exemplo, que estão sempre no cabeleireiro, que tal deixar para comparecer no salão apenas quando for extremamente importante? Você pode aprender a pintar os cabelos e as unhas. Existem vários vídeos na internet que também ensinam a fazer penteados e maquiagem. Será uma economia e tanto!

Não são só as mulheres gastam! Muitos homens não se desfazem daquilo que gostam. Caso gaste com eletrônicos, melhorias no carro, compra de jogos e o que mais te interessar, dê um tempo nisso ou opte por adquirir o que for mais em conta.

 

Vá além da poupança

Além de manter a poupança, que tal investir em uma previdência? Ela é segura e você não poderá mexer no dinheiro com tanta facilidade. Se quiser ser mais ousado pode investir em outros fundos ou na bolsa, o que garante uma rentabilidade muito maior. Por outro lado, os riscos também são grandes. Por isso é necessário conhecer bem o mercado antes de se arriscar.

Além de todas as dicas anteriores não se esqueça que pagar as contas antes do vencimento, pedir desconto, verificar se as taxas do seu banco não estão muito altas, evitar o uso de mais de um cartão de crédito e evitar também o cheque especial.

 

Agora é só colocar tudo isso em prática e conferir ao final do mês se não valeu à pena! Gostou? Dê suas sugestões!

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *