GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Dica da Carol: Planilha de orçamento para mulheres

planilha de orcamento

Todo mundo precisa ter as suas contas organizadas, certo? Apesar de cada pessoa gastar do seu jeito, não é difícil de dizer que alguns grupos de pessoas possuem um padrão de despesas – como as mulheres.

As mulheres são responsáveis por 74% das decisões de compra das famílias segundo pesquisa recente da Sophia Mind com 1.057 mulheres entre 18 e 60 anos em todo o país. Entram aqui desde a escola dos filhos e os gastos com supermercado até a compra do carro ou do imóvel da família.

 

Onde a mulher gasta mais?

Entre as principais despesas das mulheres estão todas as contas da casa, cuidados pessoais, compras e empregados, de acordo com dados da Sophia Mind e do Finanças Femininas, o primeiro site para falar de dinheiro só para mulheres do País.

No entanto, elas não são o grupo mais organizado financeiramente – com a falta de tempo, o excesso de responsabilidades e a dificuldade de equilibrar a carreira e a vida em família, muitas mulheres acabam deixando o controle financeiro de lado. De acordo com a pesquisa, somente 38% faz uma planilha com todas as contas que precisam ser pagas no mês.

Para ajudar todas essas mulheres, o Finanças Femininas desenvolveu junto com a Private Pay, empresa especializada em controle financeiro, uma planilha de orçamento específica para as mulheres. Lá estão todas as categorias dos gastos mais frequentes e você ainda conta com um sistema de busca completo e relatórios simples de acompanhar.

Outra alternativa é usar o GuiaBolso, uma ferramenta de controle financeiro prática e automática. Com ele, você não precisa lançar gasto por gasto – conectado ao internet banking, ele puxa automaticamente todas as suas despesas feitas no cartão de débito e crédito e você fica apenas com a tarefa de acompanhar tudo.

 

Qual é a melhor opção de planilha de orçamento?

A diferença aqui é entre você lançar os seus gastos de forma manual ou então encontrar tudo organizado automaticamente. Para algumas mulheres, o ato de anotar despesa por despesa é importante para conquistar intimidade financeira. Para quem já conhece sua vida financeira de trás para frente, o sistema automático é mais simples.

Então escolha a opção que funciona melhor para você e mãos à obra. Anotar e controlar todos os seus gastos é o primeiro passo para ter uma vida financeira mais saudável!

 

Carolina Ruhman Sandler é especialista em educação financeira para mulheres e fundadora do Finanças Femininas, o primeiro site do Brasil para falar de dinheiro só para mulheres.

 

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play