GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Os 5 melhores aplicativos de controle financeiro

banner-mktplacedireto-2

aplicativo de controle financeiro

Cuidar das suas finanças não precisa ser um bicho de sete cabeças. Essa tarefa fica muito mais fácil quando você conta com aplicativos de controle financeiro para monitorar seus gastos em tempo real.

Existem diversos apps gratuitos para iPhone e Android que podem te ajudar (e muito) a colocar as contas em ordem. Confira agora cinco sugestões de aplicativos de controle financeiro:

 

1. GuiaBolso: seu aplicativo de controle financeiro

guiabolso
Você já conhece o único aplicativo de controle financeiro automático do Brasil? Com ele, você consegue organizar suas finanças em menos de dois minutos.

Basta inserir seus dados do internet banking e pronto! Todos os seus gastos são listados e categorizados sem você precisar ficar preenchendo planilhas. Chega de perder tempo e paciência tentando lembrar onde seu dinheiro foi parar.

Baixe agora no Android ou iPhone!

 

2. Calculadora do Cidadão do Banco Central

bc
Quer saber qual o valor da parcela que você irá pagar no financiamento do seu próximo carro? Precisa renegociar suas dívidas e quer fazer uma contraproposta?

A Calculadora do Cidadão do Banco Central oferece uma série de recursos (correção monetária, indicadores financeiros, cálculo de aplicação com depósitos regulares) para te ajudar a calcular o valor de financiamentos e aplicações.

Disponível para Android e iPhone.

 

 

3. Calculadora de porcentagem

porcentagem
Com esse app fica mais fácil calcular porcentagens simples (para dividir a conta do bar entre amigos por exemplo) e um pouco mais complexas (margem de lucro, impostos, juros sobre juros).

A Calculadora de Porcentagem pode ser utilizada em diversas situações: fazer exercícios de matemática e estatística, avaliar a sustentabilidade de um negócio, fazer compras mais vantajosas e até calcular seu IMC (Índice de Massa Corpórea).

Disponível para Android.

 

4. Órama:

orama
Com esse aplicativo, fica mais fácil acompanhar seus investimentos, assim como as principais notícias do mercado. Cheque facilmente dados de rentabilidade, risco e taxas e compare fundos para descobrir qual deles é mais vantajoso para você.

Disponível para Android e iPhone.

 

 

 

 

5. UOL Cotações:

uol
Além de reunir os principais indicadores de mercado (Bovespa, dólar), oferece calculadoras para te ajudar a tomar decisões financeiras importantes relacionadas à aposentadoria, financiamentos ou consórcios e cálculo do FGTS por exemplo.

Disponível para Android e iPhone.

 

 
banner-mktplacedireto-2

Leia também:
– As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
– 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
– Planilha de gastos mensais: como fazer?

 

Comente!

comentários

 
 

Bruno comentou:

Os aplicativos são ótimo, contudo ainda tenho dúvidas na hora de renegociar… Reservei 30% da renda para renegociar e colocar as dividas em dia, 3 credores, 10% para cada. Mas se a propostas oferecidas por eles não cabem nesse valor, como fazer? Arriscar comprometer mais renda ou deixar a divida rolar e esperar uma nova oferta?

20/02/2015, 11:27

    GuiaBolso comentou:

    Bruno,

    Mantenha o contato frequente com as áreas de renegociação de dívida (uma vez por mês é um prazo bom), reapresentando a oferta. Diga que é esse o valor que você tem disponível para pagar, sem comprometer sua renda, e vá guardando os 30% da renda na poupança, mesmo que eles ainda não tenham aceitado a proposta. Dessa forma, você irá acumulando um valor maior para dar de entrada e pode ir melhorando sua contraproposta para aumentar as chances de ela ser aceita.

    O que você não pode fazer é, por desespero, acabar assumindo uma nova dívida com parcelas e juros muito altos. As chances de você não conseguir pagá-la novamente são grandes.

    Jenifer Corrêa, editora do blog do GuiaBolso.

    25/02/2015, 14:58

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play