GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Os 5 melhores sites de finanças para aprender mais sobre dinheiro

banner-620x100-2site de finançasQuando o assunto é Finanças, informação é tudo. O primeiro passo para organizar seu orçamento, investir com inteligência e usar melhor seu dinheiro é entender o básico sobre o mundo financeiro.

Ao contrário do que muita gente pensa, isso não é um bicho de sete cabeças. Basta buscar as informações nas fontes certas, confiáveis e mais indicadas para seu perfil financeiro (investidor iniciante, intermediário ou avançado).

Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos cinco sites financeiros para te ajudar a desmistificar o mundo financeiro:

 

GuiaBolso: organização automática das suas contas

O GuiaBolso é uma ferramenta de controle financeiro automática que tem o objetivo de facilitar a forma como você organiza seu orçamento. Para te ajudar ainda mais nessa tarefa, o GuiaBolso mantém este blog, que traz dicas e informações relevantes sobre o universo das Finanças Pessoais.

Aqui você irá encontrar dicas para organizar as contas, sais das dívidas, tomar decisões de investimento e definir a melhor estratégia financeira para você.

 

Finanças Femininas: dicas para mulheres

O Finanças Femininas foca no público feminino que se interessa por finanças pessoais e que tem algum planejamento em vista — casamento, filhos pequenos, recém-casada, recém-separada, entre outras seções. Para cada um desses temas, o site oferece orientações ligadas às finanças.

No site de finanças, a leitora pode baixar duas planilhas, uma de planejamento de casamento e outra de finanças pessoais. As duas já possuem entradas definidas e as colunas de gastos configuradas. Assim, a usuária só deverá preencher os valores.

O site tem ainda calculadoras online, que permitem avaliar investimentos, o quanto se deve economizar para atingir um valor e conversor de moedas. Nos dois primeiros casos, é preciso ter a taxa de juros. Há também seções dedicadas ao empreendedorismo, investimentos, beleza, lazer, filhos e educação financeira.

 

InfoMoney: múltiplos serviços

O InfoMoney é um portal de notícias do mercado financeiro e de finanças pessoais. A principal fonte de informação é o noticiário produzido por agências de conteúdo, como Bloomberg, Reuters e Estadão.

Além do material noticioso, o site de finanças oferece uma série de ferramentas para o usuário. As chamadas calculadoras permitem fazer diversos cálculos: planejamento de aposentadoria, cálculo de FGTS, dívidas, juros de cartão de crédito, orçamento doméstico, simulação de seguro de carro, entre outros.

Para todas essas categorias, o usuário deve apenas fornecer os dados necessários para os cálculos. As calculadoras estão hospedadas no site e não podem ser baixadas pelo usuário.

 

Valor Econômico: exclusividade para quem é iniciado

O Valor Econômico reúne as reportagens e análises publicadas na versão impressa do jornal mais o material exclusivo online de um dos principais veículos de economia do país. O leitor do site de finanças pode ler cinco textos mensais gratuitamente, mediante preenchimento de um cadastro. Esses textos estão identificados com uma chave. Os textos sem a chave são de livre acesso.

A cobertura engloba temas como mercados, crédito, investimentos, previdência e política monetária. Os textos são para iniciados e que já tenham conhecimento do mercado financeiro. É possível assinar até três newsletters: jornal do dia, as mais lidas e tecnologia e comunicações (semanal).

 

Caro Dinheiro: diariamente, informação didática

Coluna diária publicada na versão online da “Folha de S.Paulo” pelo economista e doutor em administração Samy Dana. De forma didática, ele escreve sobre finanças pessoais (disciplina financeira, gastos com cartão de crédito e planos de saúde, entre outros) e questões econômicas que afetam o leitor de forma direta, como inflação e crise hídrica. Ele também tira dúvidas de temas práticos, como “Tenho um apartamento financiado e uma reserva. Devo quitá-lo?”.

Agora, falta de informação não pode mais ser motivo para o descontrole financeiro. Acesse já os sites de finanças e mãos à obra!

banner-620x100-1Leia também:
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

 

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play