Como comprar material escolar mais barato?

banner-620x100-2

 

Já tentou de todas as formas, mas não consegue comprar material escolar mais barato? Confira nossas dicas!

A busca por material escolar mais barato é uma constante para os pais. Para atingir este objetivo, que faz toda a diferença para o bolso, pesquisar é preciso. Use a Internet a seu favor e use sites de comparação de preços para encontrar os lugares que vendem mais barato. Comprar online pode ser uma boa saída também. Para o bem do orçamento familiar, planejamento faz a diferença: quando você compra fora de temporada pode conseguir bons descontos. Confira como comprar material escolar mais barato:

Compre fora de temporada para encontrar material escolar mais barato

Uma das principais dicas para comprar material escolar mais barato é se planejar para comprar os produtos bem antes da volta às aulas. Entre em contato com a escola para se informar sobre o material que será necessário para a próxima série do seu filho e adiante o que for possível. Mesmo que não consiga comprar livros, canetas, lápis, pasta e mochila são alguns itens que você já sabe de antemão que serão necessários. Ao comprar fora de temporada é possível conseguir bons descontos com as lojas, além de evitar problemas como falta de estoque para alguns itens.

Procure papelarias menores

Muitas vezes as papelarias menores oferecem preços mais competitivos que as grandes redes. Não deixe de visitar os estabelecimentos de pequeno porte próximos à sua casa ou à escola das crianças. Muitas vezes estas papelarias têm convênio com os colégios, oferecendo descontos que podem chegar até 50%.

Considere comprar online

Fazer a compra de material escolar pela Internet pode representar uma boa economia para os pais. Além de não ter que lidar com as filas e com a confusão que são características do processo de compra de material no início do ano, comprar pela Web é tranquilo e, de quebra, permite que você receba todos os itens no conforto do seu lar. Entre as opções de e-commerces que têm como proposta vender material escolar mais barato está a papelaria Kalunga, que oferece itens como papel sulfite, caneta esferográfica e lápis de cor. A vantagem é que a empresa oferece descontos para quem compra grandes quantidades (mais de 10 ou mais de 50). A Americanas.com também tem bons descontos em itens como calculadora científica e mochila. A Real Mais também oferece boas opções para a compra de material escolar, com 5% de desconto no boleto bancário e possibilidade de dividir em até seis vezes no cartão de crédito.

Como pesquisar material escolar mais barato

Para fazer o melhor negócio é importante pesquisar antes de fazer a compra do material escolar. Sites de pesquisa de preço, como o Buscapé ajudam a encontrar a loja que oferece o melhor preço em cada item da lista fornecida pela escola.

Planejamento e pesquisa são as palavras-chave para quem deseja compra material escolar mais barato. Evite comprar em cima da hora e não deixe de negociar descontos caso compre em grande quantidade (tática muito útil para quem tem mais de um filho). Cheque com o colégio possíveis convênios e use a Internet para pesquisar os melhores preços. Boa sorte!

banner-620x100-1Leia também:
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

 

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *