10 dicas para ganhar renda extra sem sair de casa!

renda extra

banner GB

renda extraEm tempos de crise econômica, ganhar uma renda extra se torna meta para muitos profissionais. No entanto, ter uma sociedade, trabalhar como vendedor ou atuar como freelancer, apesar de serem formas eficazes de gerar renda, às vezes obrigam o prestador de serviços a sair de casa, buscar clientes e perder seu precioso tempo. A boa notícia é que é possível ganhar uma renda extra sem nem mesmo deixar o aconchego do lar. No post de hoje, separamos 10 opções para você. Confira!

Venda roupas

Está com o guarda-roupa abarrotado? Esse pode ser o momento ideal para fazer uma limpa nos cabides e, de quebra, ganhar uma renda extra. Separe as peças que você não usa mais e venda pela internet. Uma boa opção é buscar brechós on-line ou sites especializados em vendas. Também é possível criar uma página no Facebook e colocar as fotos dos itens que você quer vender. Caso o negócio prospere, você pode expandi-lo, vendendo roupas e sapatos de pessoas próximas e ganhando, claro, uma comissão para isso.

Comercialize infoprodutos

Para ganhar uma renda extra sem ter que sair de casa, apostar na venda de infoprodutos é uma boa ideia. Para isso, basta se afiliar a uma empresa que venda esse tipo de item. Não é preciso nem mesmo ter um blog ou um site: use sua rede social preferida para fazer as vendas e ganhe comissões que podem chegar a milhares de reais.

Escreva um livro

Escrever um livro é uma forma de exercitar a criatividade e ganhar uma grana a mais sem nem precisar sair de casa. Foi-se o tempo que era preciso ter uma editora para publicar. Hoje, empresas como a Amazon permitem que você publique sua obra on-line e determine um preço para ela.

Crie um blog

Gosta de moda, esporte, literatura, tecnologia ou algum outro assunto do tipo? Curte escrever? Se a resposta é sim, ter um blog é uma alternativa para ganhar renda extra diretamente da sua sala de estar. Para dar certo, é importante atualizar a página semanalmente, pelo menos, e usar as redes sociais para divulgação. Conforme seu número de acessos for aumentando, é possível ganhar dinheiro com anúncios e parcerias.

Dê aulas on-line

Quem é bom em alguma disciplina ou tema específico, como matemática, música ou línguas, pode dar aulas on-line para ter uma renda extra. Com uma webcam e acesso à internet é possível conseguir alunos em toda parte do mundo. Comece divulgando entre seus amigos e conhecidos e conte com o boca a boca!

Tenha uma franquia virtual

Há franquias para todos os gostos e bolsos, com opções de atuação exclusivamente virtual. Antes de dar esse passo, porém, não deixe de fazer uma pesquisa para saber qual é o investimento inicial necessário, analisar a credibilidade da marca e conversar com franqueados atuais.

Alugue um quarto da sua casa

Tem espaço sobrando no seu apartamento? Uma boa ideia para descolar uma renda extra é alugar um quarto para amigos e até mesmo estrangeiros que vêm passar um tempo no país. Nessa segunda opção, você pode aproveitar até para praticar seu inglês.

Tire fotos para bancos de imagens

Quem gosta de tirar fotos por diversão pode transformar o hobby em uma renda extra. E, melhor, sem nem sair de casa! Comece fotografando no seu lar doce lar objetos e situações e venda essas fotografias para bancos de imagens ao redor do mundo.

Cozinhe e ganhe uma renda extra

O mercado de gastronomia está em alta — vide reality shows como Masterchef, Cozinha sob Pressão e afins. Se tem algum talento culinário, como fazer docinhos ou salgados, pratique e comece a cozinhar para fora.

Cuide de animais

Quem gosta de bichinhos pode aproveitar esse amor para ter uma renda extra. Transforme sua casa em hospedagem de cães e gatos e ofereça seus serviços para quando os donos forem viajar.

São várias as possibilidades de ter uma renda extra sem sair de casa. Escolha a que combina melhor com você e com a sua rotina e aproveite a oportunidade. Qual é a sua maneira preferida? Conte para a gente nos comentários!

banner-620x100-1Leia também:
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *