Tesouro direto simulador: use e entenda como investir nessa opção

Tesouro direto simulador

banner GB

Tesouro direto simuladorO Tesouro Direto é uma boa opção para quem busca um investimento seguro, mas com melhor rentabilidade do que a poupança. Outro diferencial da modalidade é que não é necessário ter uma grande quantia disponível para investimento. Dependendo do título escolhido e do período em que você vai investir, é preciso ter apenas R$ 30 para começar. Entenda como investir usando um Tesouro Direto Simulador:

Por que investir no Tesouro Direto?

Investir no Tesouro Direto é uma opção sob medida para quem busca segurança e baixo risco, mas, ao mesmo tempo, deseja ter uma rentabilidade melhor do que a caderneta de poupança. Por ser uma aplicação de renda fixa, você saberá quanto irá receber na hora de resgatar o seu dinheiro.

Leia mais: Como investir no Tesouro Direto

Quanto rende o investimento no Tesouro Direto?

A rentabilidade varia de acordo com o tipo de título escolhido. As Letras Financeiras do Tesouro (LFT), por exemplo, é um modelo de título pós-fixado. O valor investido é corrigido pela variação da taxa básica de juros (Selic). Já as Letras do Tesouro Nacional (LTNs) têm taxa prefixada. Sua rentabilidade é definida no momento em que a compra é realizada. Você é remunerado na data do vencimento ou do resgate da quantia.

Quais as melhores opções de Tesouro Direto Simulador?

Usar um simulador para o Tesouro Direto é a melhor maneira de conhecer os investimentos antes de aplicar o dinheiro. O primeiro passo é definir os títulos que são mais adequados para suas necessidades, qual o valor que deseja investir em cada um deles, qual é a taxa cobrada pelo título na compra e qual é a taxa da corretora que você escolheu para intermediar a negociação. Veja opções de simulador:

Calculadora do Tesouro Direto

A calculadora do próprio Tesouro Direto é a opção mais prática e mais confiável, por ser disponibilizada pelo próprio Governo. Na própria página é possível conferir os preços e taxas dos títulos públicos disponíveis para compra em seus valores atualizados. É possível, ainda, fazer uma simulação avançada/venda antecipada, que é opcional.

Simulador do Tesouro Nacional

Similar à calculadora do Tesouro Direto, esta opção, no entanto, não disponibiliza a tabela com os preços e taxas dos títulos públicos atualizados. É útil para quem já tem estas informações e quer partir direto para a simulação.

Calculadora da Easynvest

Oferecida pela corretora Easynvest, a calculadora é intuitiva e oferece uma comparação entre o rendimento do Tesouro Direto e da Nova Poupança.

Qual é o valor e tempo mínimo para investir?

O valor mínimo para investir é R$ 30, mas esta quantia pode variar de acordo com o título escolhido. O tempo mínimo para investir também varia. É possível resgatar o dinheiro em seis meses ou em 20 anos. Depende da opção de título que você escolheu. Por isso, é importante definir os objetivos que você tem com o investimento no Tesouro Direto (fazer uma viagem, ter segurança financeira no futuro, aposentadoria etc) para definir a melhor opção de título público.

O Tesouro Direto se apresenta, no cenário atual, como uma das melhores opções para quem busca uma opção segura, mas com um rendimento interessante. Ainda tem alguma dúvida sobre o Tesouro Direto? Deixe nos comentários.

banner GB 2Leia também:
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *