GuiaBolso atrai R$ 22 milhões em novos investimentos, publica Valor Econômico

Valor Econômico_GuiaBolso_aportefinanceiro

banner GB

Valor Econômico_GuiaBolso_aportefinanceiro

O GuiaBolso, primeiro aplicativo gratuito e automático de gerenciamento de finanças pessoais do Brasil, captou sua terceira rodada de investimentos, no valor de R$ 22 milhões.  A informação foi publicada nesta quinta-feira (20 de agosto) no jornal Valor Econômico.

Os novos investidores incluem dois fundos do Vale do Silício, Ribbit Capital, especializada em inovação tecnológica na indústria financeira, e Omidyar Network, criada pelo fundador do eBay e focada em empreendimentos com impacto social. Outros investidores incluem o QED Investors, do cofundador da Capital One; Ed Baker, diretor de Crescimento da Uber; Mark Goines, primeiro investidor do Mint.com, a versão americana do GuiaBolso; e Peter Kellner, cofundador da Endeavor.

Além disso, o GuiaBolso recebeu novos aportes do brasileiro e.Bricks, o americano Valor Capital, e do líder da última rodada Kaszek Ventures, o maior em seu segmento na América Latina e administrado pelos fundadores do MercadoLivre.

Leia mais: Mobile Time publica perfil do GuiaBolso destacando crescimento do app
Saúde Financeira do brasileiro está piorando, mostra pesquisa do GuiaBolso publicada no Estadão

Nas pontas, os sócios-fundadores Benjamin Gleason (esquerda) e Thiago Alvarez (direita) e, ao centro, o diretor de Tecnologia, Inajá Azevedo. Crédito da foto: Fernando Cavalcanti

Novas tecnologias estão acelerando o ritmo de transformação da indústria financeira em todo o mundo, com as novas empresas no segmento de tecnologia financeira, as fintechs, movimentando bilhões de dólares nos últimos anos em negócios. “É um fenômeno mais recente no Brasil, mas o GuiaBolso já se destaca entre as milhares de empresas que avaliamos todo ano pelo nível de inovação, construção da marca e missão de melhorar a vida dos brasileiros”, diz Micky Malka, sócio-fundador da Ribbit, que também investiu nas referências americanas Credit Karma e WealthFront.

Foi o potencial transformador do GuiaBolso na vida dos usuários que levou a Omidyar a apoiar a empresa. “O GuiaBolso demonstra claramente que é possível construir um modelo de negócios rentável e que, ao mesmo tempo, usa a tecnologia para gerar impacto social”, comenta Arjuna Costa, sócio-investidor na área de inclusão financeira da Omidyar Network. “Estamos muito animados com os resultados alcançados pela empresa até o momento e com o seu potencial de transformar a vida de milhões mais de brasileiros, ajudando-os a gerenciar melhor o seu dinheiro e investir no futuro”. 

O objetivo da nova rodada de investimentos é impulsionar ainda mais o crescimento do GuiaBolso, permitindo chegar ao patamar de 5 milhões de usuários até o fim de 2016 e expandir sua atuação no setor financeiro.

Leia ainda: GuiaBolso no Diário de Pernambuco: estado tem a melhor saúde financeira do Nordeste

banner GB 2Leia também:
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *