Como simular um financiamento de carros?

financiamento de carros

banner GB

financiamento de carrosO financiamento de carros é uma opção para quem deseja adquirir um veículo e ainda não tem a quantia necessária para pagar o bem à vista. É possível financiar carros zero quilômetro ou usados. Também há a possibilidade de dar o carro antigo como entrada e financiar o restante do valor do veículo novo. Independentemente do modelo de financiamento escolhido, é importante simular o financiamento para garantir que conseguiu a melhor opção e não ter surpresa na hora de fechar negócio. Veja como simular um financiamento de carros:

O que é financiamento de carros?

Financiamento de carros é quando o valor do veículo – novo ou usado – não é pago à vista, e sim por meio de parcelas por um tempo determinado. O financiamento pode ser feito por intermédio de bancos, no modelo Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Para conseguir um financiamento de carros é preciso entrar em contato direto com o seu banco ou outra instituição financeira para negociar as condições. Correntistas que possuem limite pré-aprovado para financiamento podem dar entrada no processo diretamente pelo internet banking. Valores a serem financiados e prestações são negociados de comprador para comprador, de acordo com renda, situação de crédito e relacionamento com banco. Leasing e consórcio também são opções para quem deseja financiar seu próximo carro.

Como funciona o pagamento de financiamento de carros?

Para o pagamento do financiamento de carros, de forma geral, é possível dar o valor do carro antigo de entrada e abater o valor que será pago por meio de parcelas. Na maior parte dos modelos contratados, o pagamento é feito por meio de boleto bancário enviado por correio ou por débito direto em conta corrente.

Onde é possível simular o financiamento de carros?

Simular o financiamento de carros é garantia de que as parcelas caberão no seu bolso e que as taxas cobradas são justas e as mais adequadas para você. Existem alguns bancos e sites que ajudam na tarefa. Confira:

Bradesco

Em uma página específica para o financiamento de veículos, o Bradesco faz uma simulação de acordo com as necessidades do comprador. É possível escolher o que precisa (veículo leve, pesado, moto, acessórios) e o banco oferece opções no modelo CDC ou leasing.

Itaú

No simulador do Itaú, são disponibilizados prazos e parcelas de acordo com o perfil do comprador do veículo. No entanto, para fazer a simulação, é preciso inserir dados pessoais como nome, CPF e e-mail.

Caixa

A Caixa oferece simulador para a compra de carro ou moto novos. Por meio da ferramenta é possível comparar a prestação e escolher o negócio mais adequado para seu perfil.

Webmotors

No site da Webmotors, você pode calcular seu financiamento de carros com rapidez. Caso o resultado esteja dentro das suas possibilidades a contratação também é simples. O pagamento pode ser liberado no mesmo dia. Outra vantagem oferecida é que o representante da empresa entra em contato e cuida de toda a documentação necessária.

Simular o financiamento de carros é a melhor forma de garantir a opção mais adequada para seu bolso.  Você já fez um financiamento de carros? Como foi sua experiência? Conte nos comentários!

Leia ainda: Como fazer financiamento de carros usados?

Quitar financiamento vale a pena?

banner GB 2

Leia também:

– Compare 4 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *