Entenda o que é um gerenciador financeiro e quais as suas vantagens

GuiaBolso

banner-GB

GuiaBolsoO velho caderno de anotações sempre nos ajudou a lembrar dos pequenos detalhes, como pagar uma conta, cobrar determinado serviço ou simplesmente fazer compras. No entanto, com a correria do dia a dia, o hábito de anotar todas as despesas, mesmo utilizando uma planilha do Excel, é cada vez mais trabalhoso. Por isso, muitas pessoas optam por controlar estas informações através de um gerenciador financeiro.

O gerenciador financeiro é uma ferramenta online em que você pode controlar todo o dinheiro gasto de forma segura e prática. Os gerenciadores financeiros oferecem diversos benefícios, permitindo um acompanhamento com mais precisão sobre os dados inseridos. Além de facilitar a organização das informações, esta plataforma é necessária para quem quer assumir o controle das suas finanças de modo mais produtivo e eficaz.

Quer saber por que um gerenciador financeiro é a ferramenta ideal para organizar seu dinheiro? Então confira suas principais vantagens:

Segurança dos dados

Ao contrário de uma planilha do Excel ou até mesmo um bloco de anotações, com um gerenciador financeiro você não corre o risco de perder os dados, já que o software pode ser programado para fazer um backup automático. Assim, todas as informações importantes podem ser arquivadas com segurança e consultadas a qualquer momento. Além disso, os dados inseridos serão registrados em servidores confiáveis, onde ficarão mantidos em sigilo absoluto.  Ferramentas como o GuiaBolso atualizam tudo de forma automática e você não precisa fazer nenhum lançamento manual, basta cadastrar uma senha para visualizar seus gastos (aquela ‘somente leitura’ do internet banking).

Mobilidade para fazer consultas

Com a popularização dos aparelhos móveis e a internet 3G, é possível utilizar o aplicativo do gerenciamento de finanças e consultar as informações em qualquer lugar, não somente em sua residência. Esta mobilidade é um dos grandes benefícios, já que, muitas vezes, temos urgência em saber o quanto podemos ainda gastar para tomar decisões importantes na hora das compras.

Uma única plataforma para as contas

Ao invés de ter uma planilha separada para contas a pagar, cartão de crédito, poupança e conta corrente, você pode unificar todas estas em uma mesma plataforma virtual, como o GuiaBolso faz. Você pode cadastrar suas contas de diversos bancos e ainda cartões de crédito independentes e consultar todas as transações financeiras de um só lugar e em segurança. Ter uma visão panorâmica de todas as movimentações que estão sendo realizadas, de forma simultânea, é uma das grandes vantagens em utilizar o gerenciador financeiro.

Acessibilidade

Apesar de ser um gerenciador financeiro, é uma ferramenta bastante acessível e fácil de lidar. Para fazer um cadastro de uma nova despesa ou consultar os rendimentos basta acessar o aplicativo e aproveitar as vantagens que ele oferece. Além da rapidez no processo, é possível criar categorias para separar os gastos de acordo com seu tipo e, assim, conseguir organizar melhor as finanças.

Controle das finanças

Ao aderir a essa ferramenta, fica mais fácil controlar todos os gastos mensais, através das movimentações do cartão de crédito e também conta corrente. Desde modo, é possível obter uma visualização completa do direcionamento do dinheiro, sabendo perfeitamente onde ele está sendo gasto e se é necessário como cortar determinadas despesas.

Planejamento a médio e longo prazo

Quando você consegue saber o direcionamento do seu dinheiro de uma forma mais prática e eficiente, consegue também identificar como alcançar os planos que projetou, assim como as medidas que serão necessárias para alcançá-los. Somente com uma ferramenta de gerenciamento é possível elaborar um planejamento assertivo.

O gerenciador financeiro é, sem dúvidas, a melhor opção para quem deseja controlar a vida financeira. Você também controla seu dinheiro através de um gerenciador online? Deixe seu comentário e nos conte como esta ferramenta está contribuindo para sua vida!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *