Como conseguir crédito pessoal? 4 dicas para te ajudar!

divida-cartao-de-credito

banner-GB

crédito pessoalO crédito pessoal pode ser uma boa opção pra quem quer aliviar a situação financeira e quitar aquelas dívidas com juros mais altos. Porém, para conseguir utilizar o dinheiro da melhor maneira, é preciso observar algumas dicas e evitar o efeito “bola de neve”, em que nossas dívidas parecem crescer sem controle. Continue acompanhando o post de hoje e veja como conseguir crédito pessoal e sair do sufoco!

Busque dentro do seu próprio banco

É fato que conseguir um crédito pessoal envolve certa burocracia, mas é mais fácil do que muitos pensam. Essa modalidade permite o uso livre do dinheiro, que pode ser utilizado para qualquer fim. Alguns bancos já oferecem aos seus correntistas um crédito pré-aprovado que, quando disponível, pode ser simulado e solicitado pela internet. Vale, claro, pensar bem antes de contratar um empréstimo. Se for para saldar uma dívida mais cara, é uma boa solução. Mas, se for para comprar algo que você realmente não precisa pode te dar dor de cabeça mais adiante.

É possível conversar diretamente com seu gerente na agência da sua conta e solicitar uma análise de crédito para conseguir o montante desejado. Nesse caso, será necessário apresentar comprovantes de renda e documentos de um avalista/fiador, que ficará responsável pela dívida caso você fique inadimplente.

Pesquisa opções de crédito online

Uma opção de crédito hoje é contratar pela internet, com uma instituição de intermediação financeira. Além de poderem oferecer taxas mais baratas por seus custos serem menores, ainda têm a vantagem de ser online, sem esforço de ir a agências pessoalmente e sujeito a mais burocracia e demora.

O GuiaBolso comparou 5 opções de empréstimo pessoal online. Veja o post aqui!

Procure financeiras fora do seu banco

Atualmente, o número de financeiras e cooperativas de crédito aumentou consideravelmente, tornando o crédito pessoal mais acessível. Aqui também é feita uma análise de crédito e o solicitante terá que apresentar para a instituição de sua escolha documentos como RG, CPF, comprovantes de renda e residência.

Essas instituições podem creditar o dinheiro diretamente na conta corrente do solicitante ou até mesmo fornecer um cartão que servirá como débito de uma conta onde o montante estará depositado.

Para quem possui talão de cheques, este pode ser utilizado como garantia, assegurando, assim, menores taxas e limites de crédito maiores.

Faça a melhor escolha

É importante pesquisar bastante sobre as taxas de juros, observando sempre se são fixas ou variáveis. Taxas fixas oferecem mais segurança, enquanto que as variáveis podem dar acesso a valores mais altos, mas nesse caso vale checar qual o índice de reajuste para não ter surpresas.

Quem procura o crédito para quitar uma dívida com juros altos, como de cartões de crédito ou cheque especial, deve observar se o empréstimo oferece taxas menores e não atrasar o pagamento das parcelas, para que a dívida não cresça e fique mais onerosa!

Por isso, planeje bem o pagamento do empréstimo: o valor pode ser dividido em até 36 meses, dependendo da quantia e da forma de pagamento (boleto ou débito em conta).

Planeje com cuidado

Para te ajudar a planejar e garantir que seu plano seja bem sucedido, é essencial utilizar uma ferramenta de planejamento financeiro, que te ajudará a controlar melhor suas finanças, enxergando quanto poderá gastar por mês com o empréstimo e quando conseguirá quitá-lo por completo.

Existem opções gratuitas no mercado que conversam diretamente com sua conta corrente, já registrando todos os gastos feitos nela, e oferecem facilidades como agrupamento de gastos por categoria, além de poder inserir gastos diários rapidamente através do seu smartphone.

Seguindo essas dicas, será muito mais fácil conseguir crédito pessoal sem comprometer a sua saúde financeira! E então, gostou do nosso post? Confira também nossas dicas sobre para controlar seu orçamento nesse ano e garanta que suas contas nunca mais voltem ao vermelho!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *