Como uma planilha de despesas diárias pode te ajudar

Orçamento familiar na planilha 5 modelos para usar

banner-GB

planilha de despesasOrganizar o orçamento é essencial para quem pretende poupar dinheiro, criar reservas financeiras e garantir um futuro livre de preocupações. Você já pensou em ter uma planilha de despesas diárias para te ajudar nessa tarefa?

A planilha tem o objetivo de registrar todo o dinheiro que entra ou sai da sua conta-corrente, fazendo com que você tenha total controle sobre suas finanças. Ela pode ter vários formatos, desde as tradicionais tabelas de Excel até ferramentas mais completas, como aplicativos financeiros para celular e computador.

Continue acompanhando e descubra como as planilhas podem te ajudar no dia a dia, além de conhecer alguns modelos que funcionam muito bem para o controle das despesas!

Como uma planilha de despesas diárias pode te ajudar

Na maioria das vezes, a gente sabe direitinho quanto gasta com aluguel, faculdade, prestação do carro e outras contas grandes. Porém, muita gente se perde justamente nos pequenos gastos do dia a dia. As despesas podem até parecer insignificantes, mas, quando somadas, representam grandes valores — já parou pra contar quantos cafezinhos você toma por mês? E a cerveja com os amigos?

É justamente nesse ponto que uma planilha de despesas diárias pode fazer a diferença. Quando você passa a registrar todas as despesas, fica muito mais fácil perceber onde é possível cortar gastos e economizar um pouco mais.

Modelos de planilhas de despesas diárias

Hoje em dia, existem diversas opções e tipos de planilhas para controlar o orçamento. Algumas são arquivos de Excel, outras são tabelas simples de Word, e ainda existem as opções online ou por aplicativo (que explicamos melhor no próximo tópico).

Para te ajudar a começar, separamos algumas das melhores planilhas:

Planilha para Excel 2007: se você já é familiarizado com o Excel, esta é uma planilha simples de usar e que permite controlar os gastos diários.

Planilha Orca: essa planilha foi recomendada pelo Uol Economia após pedir a opinião de alguns consultores. Vale a pena conferir, já que ela também é bastante simples.

Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor): é a planilha ideal para quem nunca fez um orçamento pessoal. Traz instruções de uso e definições de termos, ajudando os leigos a se familiarizarem mais facilmente com a novidade.

Aplicativos financeiros: a evolução das planilhas de despesas diárias

Além da planilha de despesas diárias mais tradicional, em formato de tabela, também existem aplicativos financeiros, como o GuiaBolso. A grande vantagem desse app, por exemplo, é que ele é integrado com a sua conta bancária, automatizando todo o controle de receitas e despesas sem precisar inserir os dados manualmente. Basta sincronizá-lo ao seu internet banking e o aplicativo faz o levantamento de todas as movimentações financeiras, separando-as automaticamente por categoria.

Essas são algumas dicas para que você possa controlar o seu orçamento mensal utilizando uma planilha de despesas diárias. Escolha uma das opções que citamos acima e comece hoje mesmo a tomar as rédeas da sua vida financeira!

Para conhecer mais dicas como essas, curta a nossa página no Facebook e no Twitter e fique sempre por dentro das nossas novidades!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *