GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

3 apps que podem te ajudar no controle financeiro pessoal

banner-GB

apps de controle financeiro pessoalSegundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a maioria das pessoas que estão no vermelho não conseguem quitar os débitos por conta de falta de organização e planejamento financeiro. Parece banal dizer que planejar a vida financeira é algo importante. Porém, a grande maioria das pessoas não faz isso ou não dá a importância devida a esse assunto, e por isso acabam endividadas ou sem o dinheiro que precisam para fechar as contas no final do mês.

O controle financeiro pessoal permite realizar planos a médio e longo prazo, poupando o dinheiro que seria gasto em coisas menos importantes para investir nos seus objetivos futuros. Veja a seguir alguns aplicativos que podem te ajudar a manter o controle do seu dinheiro:

Money Wise

É um dos apps mais bem conceituados no mercado de aplicativos para controle financeiro pessoal. Apresenta interface bem organizada, com resumos de movimentação de dinheiro e representações gráficas dos gastos em determinado tempo.

O Money Wise permite editar as categorias de movimentação financeiras em vários tipos, criar várias contas de usuário protegidas por senha, exportar os dados para uma planilha de Excel ou HTML no computador, além de ser um aplicativo gratuito. É uma ótima opção para quem gosta de gráficos e representações visuais.

Minhas Economias

No Minhas Economias, o usuário cadastra suas despesas e receitas e o aplicativo oferece uma gama enorme de recursos interessantes. Você pode cadastrar contas bancárias diferentes para acompanhar sua movimentação, programar transações financeiras, cadastrar parcelamentos do cartão de crédito, lembretes de contas a pagar em determinada data e uma infinidade de outros recursos.

A interface é bem organizada, apresentando inclusive um feed de notícias sobre a movimentação financeira nas suas contas registradas. Além disso, o usuário pode arquivar os dados cadastrados no aplicativo em nuvem, o que facilita o acesso da conta a partir de outros dispositivos com internet.

GuiaBolso

O GuiaBolso foi eleito, em 2015, o melhor aplicativo de controle financeiro pessoal do Brasil pela Google Play. As contas bancárias são cadastradas no aplicativo, que é atualizado automaticamente sobre todo tipo de movimentação financeira realizada. Também existe o controle manual do aplicativo, que permite o registro de transações financeiras com dinheiro vivo.

As categorias de movimentação financeira também podem ser editadas automaticamente. O aplicativo lê a movimentação da conta e categoriza o gasto como “Mercado”, “Bares e Restaurante”, “Saúde” ou outra categoria conveniente. Caso o usuário queira mudar a categoria, é fácil editar manualmente.

Por questão de segurança, o aplicativo não realiza transações bancárias, servindo apenas para consulta. O sistema utilizado é baseado em criptografia, o que significa que nem os funcionários do GuiaBolso têm acesso às contas cadastradas pelo usuário. O aplicativo foi avaliado por empresas de seguranças como a Symantec e Site Blindado.

Outro recurso interessante é a avaliação automática a respeito dos gastos que o aplicativo realiza. Quando o usuário começa a gastar muito, o aplicativo dá um aviso de que ele pode estar perdendo o controle de suas finanças, o que ajuda a manter a organização.

E então, gostou do nosso post? Conhece outros apps de controle financeiro pessoal? Aproveite para conferir também 6 dicas para saber como conseguir crédito pessoal!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play