Fundador do GuiaBolso falará no Recover Money sobre impacto positivo do app na vida das pessoas

Thiago Alvarez no Recover Money - programação do site

banner-GB

Thiago Alvarez no Recover Money - programação do siteThiago Alvarez, cofundador do GuiaBolso, vai contar sobre como o aplicativo está mudando a vida financeira dos brasileiros no evento Recover Money, do Grupo Padrão, no próximo 11 de maio. O objetivo do evento é discutir questões relacionadas à recuperação econômica do Brasil, sob as óticas dos consumidores e da recuperação de ativos. O Grupo Padrão publica as revistas Consumidor Moderno e No Varejo.

No Painel Startup Session, no qual Thiago vai palestrar, serão apresentadas novas ideias de produtos financeiros que podem ajudar a reduzir a taxa de inadimplência financeira e aumentar a eficiência dos processos de recuperação.

“A indústria financeira vem se transformando nos últimos anos e o GuiaBolso surgiu para estar sempre ao lado dos brasileiros, mostrando onde estão gastando seu dinheiro e os ajudando a tomar as rédeas de sua vida financeira”, comenta Thiago Alvarez.

O GuiaBolso é hoje uma completa ferramenta de controle financeiro que ajuda 2 milhões de pessoas a sair das dívidas, poupar mais dinheiro para investir e fazer melhores escolhas de consumo. De forma fácil e automática o aplicativo permite que as pessoas vejam em um só lugar toda sua vida financeira. Isso é possível por meio da sincronização das contas bancárias, em um processo de apenas visualização e classificação dos dados. Além disso, ainda conseguem fazer um Planejamento de gastos, estabelecer uma meta de economia e ainda consultar gratuitamente seu CPF.

Além de empreendedores com soluções e visões disruptivas sobre as atividades financeiras, também participarão do evento economistas, professores de finanças e finanças comportamentais, profissionais do setor de crédito e outros.

Para ver a programação completa e fazer sua inscrição no evento acesse a página do Recover Money.

Leia mais: Conheça a história do GuiaBolso, o aplicativo de finanças pessoais com mais de 1 milhão de usuários

Conheça mais sobre Thiago Alvarez e sobre o GuiaBolso:

Thiago Alvarez – fundador e co-presidente do GuiaBolso

Thiago foi gerente sênior da consultoria McKinsey & Company por mais de 4 anos, onde atuou em projetos estratégicos, principalmente, para grandes instituições financeiras. Antes, ficou 5 anos como diretor financeiro da ONG Alfabetização Solidária, fundada pela Ruth Cardoso, responsável pelo orçamento de programas educacionais em mais de 2.000 municípios no Brasil. Fez mestrado em Administração na PUC-SP onde aprofundou seus estudos sobre a relação entre educação e renda.

Sobre o GuiaBolso

O GuiaBolso foi lançado em abril de 2014 por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, ex-funcionários da McKinsey & Company, e ex-diretores do Groupon Brasil e da ONG Alfabetização Solidária (fundada por Ruth Cardoso), respectivamente. Recentemente recebeu investimentos de fundos internacionais no valor de R$ 22 milhões e alcançou 1 milhão de usuários.

A empresa se já destacou em diversos eventos e premiações internacionais das áreas de tecnologia e inovação. Em dezembro 2014, foi eleita melhor startup pela InfoExame e seu aplicativo foi votado como o melhor app brasileiro pelos leitores do G1. Em março de 2015, recebeu o prêmio de melhor empresa B2C (voltada para o consumidor) concedido pela LATAM Founders, rede de executivos e investidores de tecnologia que conta com Linkedin e Airbnb entre seus membros. Hoje, tem parcerias com a Endeavor e com a Harvard Business School.

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

2 Comments

  1. Paula,
    olha só que bacana!

  2. Já uso o aplicativo a muito tempo e o acho sensacional, antes usava planilhas, agora somente o Guia Bolso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *