GuiaBolso é listado entre as 100 startups do mundo com poder de impactar e criar novos mercados

GuiaBolso
Índice Disrupt 100 avaliou um milhão de negócios ao redor do mundo e escolheu aqueles que possuem potencial para influenciar, mudar e criar novos mercados
GuiaBolso

Estamos muito felizes em compartilhar com vocês mais um reconhecimento: em uma seleção entre mais de um milhão de startups do mundo, o GuiaBolso foi escolhido para estar entre as 100 empresas do índice Disrupt 100, da Tällt Ventures. O indicador, divulgado a cada dois anos, elege 100 negócios com potencial para influenciar, mudar e criar novos mercados.

Apenas duas empresas brasileiras fazem parte do índice. Além do GuiaBolso, foi selecionada a startup BovControl, do setor de agronegócio. Na área de finanças pessoais, o índice trouxe três negócios: o GuiaBolso (posição 35), a CashCare (da Índia – posição 66) e a Digit (dos EUA – posição 67).

O índice leva em conta em sua avaliação empresas com potencial para afetar mercados, introduzir novos clientes num mercado existente e criar uma nova demanda significativa. O GuiaBolso é um aplicativo que permite que o usuário faça seu planejamento financeiro em apenas 2 minutos. Ao conectar a conta, todas as movimentações bancárias e gastos no cartão de crédito são listados e atualizadas automaticamente dentro do app. Com a tecnologia inovadora, o aplicativo ajudou os guias a economizarem R$ 247 milhões em 2015.

O Disrupt 100 foi feito com base na avaliação de marcas globais, incluindo KPMG, IBM, Silicon Valley Bank e Microsoft Ventures. “As empresas selecionadas foram lançadas por pessoas inovadoras que expressam um alto grau de paixão no que eles acreditam que podem impactar”, disse Fu’ad Butt, da IBM, um dos avaliadores do índice. “Indústria inteiras estão sendo modificadas por startups capazes de ganhar escala rapidamente e deslocar empresas estabelecidas há muito tempo”, afirmou Matt Connolly, diretor do Disrupt 100.

A Tällt, que organiza o indicador, é uma empresa de pesquisa e inovação que rastreia e analisa mais de um milhão de startups ao redor do mundo fornecendo aos clientes análises sobre ameaças e oportunidades de negócio. Veja aqui o índice completo.

banner-GB-2

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *