GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Como ter renda extra trabalhando em casa com ajuda da internet

banner-GB

como-ter-renda-extra-trabalhando-em-casa-com-ajuda-da-internet20564Através da internet é possível obter uma renda extra considerável. Essa frase poderia soar como um absurdo para muita gente há alguns anos, porém, com o avanço das ferramentas e o engajamento do brasileiro com a web de forma geral, a internet se transformou em um espaço em que o usuário acessa, navega, compra, vende e se relaciona, um lugar ideal para fazer negócios.

Atualmente, é possível trabalhar em casa e obter uma renda extra pela internet, seja vendendo produtos em lojas virtuais, seja produzindo conteúdo (texto, vídeos, imagens) para a web, gerenciando páginas de redes sociais, promovendo produtos de empresas como afiliado etc., e tudo isso com investimento mínimo ou nenhum.

A seguir trataremos das principais formas de obter renda extra em casa, os meios mais eficientes, as ferramentas ideias e o investimento necessário para fazer o negócio girar.

Três formas eficientes de fazer renda extra na internet

Vendendo produtos em lojas virtuais

Investimento: R$ 30 mensais pelo servidor, R$ 30 por ano pelo domínio (endereço eletrônico) da loja.

O produto a ser comercializado pode ser próprio, como no caso de artesanato, doces, comida em geral, roupas etc. ou de outras empresas, como cosméticos e produtos de beleza. Nesse caso, uma boa ideia é o empreendedor se afiliar a empresas como Jequiti, Avon, Natura, para conseguir os itens sem que haja um investimento prévio. Plataformas como  GoDaddy, LocaWeb, Uol oferecem o serviço de criação da loja, aluguel do servidor e registro do domínio. Pesquise os melhores preços.

Assim, é possível montar uma loja virtual com produtos de qualidade e de renome no mercado, bastando ao proprietário encontrar meios de divulgação para promover seu negócio.

Promovendo produtos de afiliados

Investimento: O afiliado poderá investir em blogs, páginas no Facebook ou plataformas de publicidade – como Google AdWords ou FaceAds – para aumentar a exposição do produto.

No entanto, é possível fazer uma boa grana extra promovendo produtos de diversas categorias sem gastar um único centavo por isso. Uma estratégia utilizada é a divulgação da loja em grupos que tratem de assuntos relacionados ao produto em redes sociais, como Facebook e Whatsapp, atingindo diretamente seu potencial público-alvo.

Plataformas como Submarino, Hotmart, Americanas e Saraiva possuem programas de afiliados, pelos quais o afiliado ganhará um valor sobre os produtos vendidos por ele – seja em seu site, rede social, etc.

Produzindo conteúdo em forma de textos

Investimento: Tempo e habilidade para produzir conteúdo único e interessante.

A internet facilita muito a vida de freelancers e profissionais liberais, assim como a de qualquer empreendedor casual que deseja obter uma renda extra na web. A Rock Content, por exemplo, é uma plataforma em que redatores freelancers recebem uma quantia para escrever, revisar textos e criar pautas. Com um valor alinhado ao do mercado, a plataforma é uma excelente alternativa para quem gosta de escrever e almeja um orçamento complementar em sua renda. Se o usuário possuir conhecimento e domínio de vários assuntos, terá mais chances de conseguir tarefas e, assim, mais dinheiro.

Para enriquecer mais a sua leitura, veja as nossas 5 ideias para ter uma renda extra nos finais de semana.

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play