Cinco maneiras de aproveitar o Dia dos Namorados sem gastar muito

foto2

banner-GB

foto2Mesmo que você esteja em um momento de contenção de despesas, há comemorações especiais que simplesmente não se pode evitar. É o caso do Dia dos Namorados: não dá para dizer para a cara metade que o dia vai passar em branco, não é mesmo? Mas será que não é possível proporcionar um belo dia a quem se ama sem gastar muito?

É claro que sim! No Dia dos Namorados, ao invés de se preocupar com presentes, foque na experiência: um momento especial, preparado com carinho, muitas vezes agrada mais que um presente padrão e impessoal. Quer saber como? Siga as nossas dicas!

Leve o café na cama

Não há quem resista a ser acordado pela manhã com um belo café preparado por quem se ama. Além disso, você não precisa gastar uma fortuna para agradar: basta selecionar a dedo o que sua companhia mais gosta de saborear pela manhã. Arrume em uma bela bandeja, decore com flores e não se esqueça do toque final: uma bela carta, escrita de próprio punho. Em tempos de internet e redes sociais, quer declaração melhor que esta?

Surpreenda com um piquenique

Aproveite o fim de semana para ir a um parque incrível, se o tempo colaborar. Você pode fazer essa bela surpresa de Dia dos Namorados: um piquenique romântico na hora do almoço! De novo, aqui o que vale é servir os quitutes preferidos de quem se quer agradar e valorizar o momento juntos.

Faça um jantarzinho romântico em casa

Com os restaurantes lotados e cobrando uma pequena fortuna em um jantar do Dia dos Namorados, invista em um jantarzinho íntimo em casa. Se você domina a arte da culinária, melhor! Selecione um prato especial, escolha um bom vinho, enfeite a casa com velas e flores e pronto, o jogo está ganho! Agora, se você não é íntimo do fogão, vale pedir uma ajudinha para aquele amigo que gosta de cozinhar, ou para a mãe, para a avó, para a tia. Se não for uma opção, consulte a possibilidade de encomendar alguma refeição pronta, pois com certeza você gastará menos que indo a qualquer restaurante nesse dia.

Ah, você não abre mão de presentear? Confira presentes que não pesam no seu bolso nas próximas dicas.

Livro especial com dedicatória

Seu amor adora ler? Garimpe em sebos da sua cidade uma edição especial do livro preferido dele. Geralmente, nesses estabelecimentos, é possível encontrar verdadeiras relíquias a preços convidativos, que vão fazer sucesso com fãs de literatura. E não se esqueça da dedicatória!

Grave uma seleção musical

Outra opção de presente personalizado, baratinho e que causa um grande impacto: faça uma seleção musical, a famosa mixtape ou playlist, com as músicas que marcaram o relacionamento de vocês. Grave em um pendrive, no seu mp3player ou mantenha em um site online.

É fácil perceber que tirar o foco do preço do presente e valorizar os momentos passados com pessoas especiais é uma atitude que faz bem não só aos seus relacionamentos como também a sua vida financeira.

E você, tem alguma dica de passeio ou presente para o Dia dos Namorados? Deixe nos um comentário!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *