Conheça 6 opções de gerenciador de finanças pessoais online

gerenciador de finanças pessoais online

banner-GB

gerenciador de finanças pessoais onlineSe você é uma pessoa que consegue juntar dinheiro, mas ainda não chegou a fazer uma reserva de segurança mais significativa, talvez você só precise de um empurrãozinho. Que tal se informar sobre as opções de gerenciador de finanças pessoais online?

Os gerenciadores são soluções digitais — e gratuitas! — para te ajudar a controlar as movimentações bancárias, pagamentos, gastos e receitas. Com eles, fica bem mais fácil saber onde é possível cortar gastos excessivos e encontrar maneiras de guardar uma graninha extra. Para facilitar, separamos as 6 opções mais interessantes disponíveis hoje no mercado.

1. GuiaBolso

É um aplicativo de celular e computador ideal para iniciantes e pessoas que preferem automatizar todo o controle financeiro. Com o GuiaBolso não há necessidade de registrar gastos manualmente, pois o aplicativo é integrado com seu banco e faz tudo sozinho. Ele permite transferir automaticamente as transações feitas na sua conta corrente, como pagamentos, faturas de cartão de crédito, saques e transferências.

Principal vantagem: superfácil de automatizar e está sempre disponível no celular.

2. Contas Online

O Contas Online é uma ferramenta de controle financeiro personalizável para usuários individuais ou empresas. Permite gerenciar contatos (como clientes e empregadores), recibos, contas contábeis e ainda realizar vários tipos de consultas e filtros nos dados.

Principal vantagem: combina facilidades para pessoas físicas e jurídicas.

3. Minhas Economias

O Minhas Economias é um aplicativo para controle e planejamento financeiro familiar. Permite cadastrar inúmeras opções de contas a pagar e receitas a serem recebidas. O único “porém” é que, apesar de deixar os cadastros pré-prontos, você ainda precisa registrar cada transação manualmente.

Principal vantagem: possui inúmeras opções de cadastros e categorias de contas.

4. Meu Dinheiro Web

O Meu Dinheiro Web é um sistema financeiro pessoal e empresarial, com acesso por navegador ou aplicativo. Nele, você faz lançamentos diários de suas receitas e despesas. Através de e-mail, o programa ajuda a lembrar das contas a pagar e valores a receber. É fácil de usar, além de ser ágil na operação.

Principal vantagem: avisa você das datas de contas a pagar e receber.

5. Organizze

O Organizze é um gerenciador de finanças pessoais online indicado para quem busca uma organização básica do orçamento. Pode ser acessado por computador ou aplicativo e permite lançar receitas e despesas em até três contas diferentes.

Principal vantagem: o app para tablets e celulares também permite acessar as informações enquanto você estiver offline.

6. Money Wise

O Money Wise é um aplicativo financeiro (sem versão para computador até o momento) com foco na facilidade de uso. Bom para iniciantes, pois é simples de mexer, mas pode ser considerado básico demais por quem tem um conhecimento um pouco mais avançado. As informações também podem ser transferidas para uma planilha de Excel, se você preferir.

Principal vantagem: permite marcar as transações com tags (etiquetas), auxiliando na identificação e filtragem dos dados.

Utilizando as dicas acima, pode ter certeza que a sua vida financeira vai dar um salto. Às vezes, pequenos detalhes fazem uma grande diferença a longo prazo, e contar com um gerenciador de finanças pessoais online é um desses casos. Graças à tecnologia, ficar de olho nas contas nunca foi tão fácil!

Gostou das dicas? Quer mais conteúdos como este? Curta a nossa página no Facebook!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *