Como fazer consulta no Serasa em 3 passos

como-fazer-consulta-no-serasa-em-3-passos20824

banner-GB

como-fazer-consulta-no-serasa-em-3-passos20824Um pequeno descuido é o suficiente para que o seu nome entre na lista dos devedores do SPC e do Serasa. Esse tipo de situação é popularmente conhecida como “ficar com o nome sujo”, e pode gerar várias complicações — como a falta de acesso ao crédito, por exemplo.

Sendo assim, é importante estar sempre atento às datas de vencimento das contas para evitar que esse tipo de situação aconteça. Caso você tenha cometido algum deslize e tenha esquecido de pagar alguma conta — ou se você teve que deixar de pagá-la por algum outro motivo além do esquecimento —, saiba que é possível consultar a situação do seu CPF tanto presencialmente quanto por meio do site do Serasa.

Sendo assim, preparamos esse passo a passo para você saber como realizar uma consulta no Serasa e verificar as possíveis pendências do seu CPF. Confira!

Consulte a situação do seu CPF no site do Serasa

A consulta no Serasa pode ser realizada por meio do site da empresa, mas é preciso pagar uma taxa para ter acesso às informações. O Serasa oferece o monitoramento do seu CPF 24 horas por dia, por meio da contratação de planos que podem ter periodicidade mensal, trimestral, semestral ou anual. O plano anual, por exemplo, cobra R$ 10 de mensalidade, enquanto o plano mensal chega a custar R$ 19,90.

O primeiro passo para consultar a situação do seu CPF no Serasa é acessar o site e escolher o plano que mais atende às suas necessidades. É preciso analisar a sua situação e escolher o plano de acordo com a quantidade de vezes que você vai precisar consultar o seu CPF. Se você precisar de apenas uma consulta, o plano mensal é o ideal. Caso você precise realizar várias outras ao longo do ano, é interessante contratar o plano anual.

Em seguida, é preciso inserir os seus dados e escolher a forma de pagamento. O Serasa aceita que os pagamentos sejam feitos por meio de cartões das bandeiras Visa e Mastercard, além do boleto bancário.

Acesse suas informações gratuitamente nas agências físicas do Serasa

Para consultar a situação do seu CPF sem o pagamento de taxas, é preciso se direcionar a uma das agências do Serasa espalhadas por todo o país. Você pode acessar o site do Serasa Consumidor e descobrir qual é a agência mais perto de você clicando no mapa.

Para fazer uma consulta no Serasa, é preciso levar algum documento original com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação) e o seu CPF. Em seguida, você vai receber um documento listando todas as pendências que constam no seu CPF ou um comprovante de regularidade do documento.

É importante lembrar que, para realizar a consulta em agências físicas, é necessário que você seja o titular do CPF. Outras pessoas não podem realizar a consulta por você!

Use o GuiaBolso para consultar a situação do seu CPF

Recentemente o GuiaBolso disponibilizou aos usuários mais uma importante ferramenta: a consulta gratuita da situação do CPF por meio do Radar do CPF. Por meio da funcionalidade, é possível verificar se o seu nome está sujo no banco de dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Para realizar a consulta, é necessário fazer o download do app — que é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. Em seguida, basta inserir os seus dados e fazer a consulta no Serasa. O procedimento é simples e rápido!

Ficou com alguma dúvida em relação aos tipos de consulta no Serasa? Deixe um comentário!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

2 Comments

  1. Como fazer um empréstimo para quieta toda a minha dívida

    • Oi, Denis

      Tudo bem? Indicamos que você entre no aplicativo GuiaBolso e cheque a aba comparador. Lá você pode simular empréstimos pessoais em diversos bancos e instituições parceiras, como o Just. Assim, você compara a taxa e já sabe prontamente qual será a parcela a pagar. Antes de fechar negócio, leia este post para ter certeza da sua decisão.

      Boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *