Empréstimo online: uma saída para equilibrar as contas

Vector idea attracting money concept in flat style - man's hand putting golden coin inside the light bulb - investment and innovation

620x100-gradiente

Vector idea attracting money concept in flat style - man's hand putting golden coin inside the light bulb - investment and innovation

Muitas vezes, para organizar a própria vida financeira é preciso recorrer a um empréstimo. Entretanto, com a correria do dia a dia, é comum que não se tenha tempo para ir até o banco, mas será que existe alguma opção para essa situação?

Neste post você vai conhecer o empréstimo online e vai entender como essa modalidade pode ser uma saída para equilibrar as contas.

O que é um empréstimo online

Devido ao dinamismo da internet e ao estilo de vida cada vez mais corrido das pessoas, o empréstimo online vem se apresentando como uma das modalidades que mais cresce no Brasil, já que alia praticidade e facilidade para aqueles que precisam de dinheiro emprestado. Além disso, o empréstimo é muito rápido. No Just, por exemplo, o dinheiro fica disponível para o consumidor em até 2 dias úteis.

Esse tipo de empréstimo tem funcionamento bastante parecido com o da versão pessoal, já que também é feita uma análise de crédito de quem precisa do dinheiro e uma verificação junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Instituições que fazem empréstimo online

Algumas instituições são especializadas na oferta de crédito online, e uma dessas empresas é a Bom Pra Crédito, que promete facilidade e possibilidade de comparação entre diferentes instituições e taxas de juros. A Lendico também oferece esse tipo de crédito com taxas competitivas no mercado financeiro. No Just, não é cobrado nenhum tipo de tarifa e os juros são um dos mais baixos do mercado.

Além disso, alguns bancos já oferecem aos correntistas essa opção, sendo necessário consultar no site de sua instituição financeira quais são os prazos, os valores que são emprestados e como efetuar o empréstimo online.

Como utilizar um empréstimo online

O empréstimo online, assim como várias modalidades de empréstimo pessoal, deve ser utilizado para pagar dívidas mais caras, como aquelas, por exemplo, com o limite do cheque especial e o rotativo do cartão de crédito, ou, ainda, quando existem diversas dívidas com diferentes instituições.

Assim, ao adquirir esse tipo de empréstimo e quitar outras dívidas, você concentra o que deve em uma só instituição, utiliza juros mais baixos e até mesmo facilita o controle de pagamento das parcelas que tem a vencer.

Cuidados antes de fazer um empréstimo online

Além de buscar instituições que sejam reconhecidas no mercado a fim de evitar os golpes que são comuns nessa modalidade, é preciso estar atento às taxas de juros praticadas que, por causa da facilidade e liberação, em alguns casos, podem variar em 40% a 400% ao ano para aqueles que possuem o nome sujo na praça, o que acaba inviabilizando a operação.

Outro cuidado é utilizar o dinheiro para quitar as dívidas e não usá-lo na aquisição de outros bens e serviços, desvirtuando a sua função, que é a de permitir uma organização na vida financeira de quem recorre a essa modalidade de empréstimo.

Neste post você viu que o empréstimo online é uma modalidade que tem crescido muito no Brasil devido à sua facilidade e rapidez. Conheceu também algumas instituições que fazem esse tipo de operações e como o dinheiro deve ser utilizado, além dos cuidados que se devem ter na hora de fazer essa operação de crédito.

E você, já utilizou o empréstimo online? Compartilhe conosco a sua experiência.

620x100-foto

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

4 Comments

  1. Como faco pra conseguir esse emprestimo.

    • Oi, Sidney

      Tudo bem? Indicamos que você entre no aplicativo GuiaBolso e cheque a aba comparador. Lá você pode simular empréstimos pessoais em diversos bancos e instituições parceiras, como o Just. No comparador, você já compara a taxa e já sabe prontamente qual será a parcela a pagar.

      Boa sorte!

  2. Nao encontrei app do just

    • Oi, Osvaldo

      Tudo bem? O Just não possui aplicativo. Por enquanto, ele está disponível somente para usuários do GuiaBolso. Indicamos que você entre no aplicativo GuiaBolso e cheque a aba comparador. Lá você pode simular empréstimos pessoais em diversos bancos e instituições parceiras, como o Just e outros, todos com baixas taxas de juros. No comparador, você já compara a taxa e já sabe prontamente qual será a parcela a pagar.

      Boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *