GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Organizar as finanças: 5 filmes que vão te ajudar

banner-GBorganizar as finançasA vida imita a arte ou a arte imita a vida? Independentemente da resposta, os desafios do cotidiano continuam a nos instigar. Organizar as finanças é um exemplo que aparece a todo momento e, por isso, existem uma infinidade de livros, aplicativos, cursos e palestras para todos os gostos e perfis.

Pensando na influência e no poder de transformação que o cinema tem em nossas vidas, separamos 5 filmes que abordam o tema finanças e ajudam a usar a criatividade na hora de organizar esta questão primordial. Para quem está procurando aprofundar os conhecimentos em economia, temos esta outra lista de filmes. Se o seu interesse está na leitura, temos esta lista de livros de finanças. Confira com a gente a seleção de hoje:

1. Jerry Maguire: A Grande Virada (1996)

Tom Cruise dá nome ao personagem do título em uma história fascinante sobre um agente esportivo ultra competitivo que, de repente, busca ética em seu trabalho. O filme aborda as dificuldades de comunicação existentes em todo ambiente corporativo, além de levar o protagonista ao limite de suas forças em busca de uma nova vida pessoal e profissional.

Como organizar as finanças quando tudo começa a dar errado? Assista e acompanhe os percalços da narrativa. Jerry Maguire é um filme inspirador que contínua muito atual, indicado para todas as idades e aclamado pela crítica e público.

2. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)

Mais voltado para o público adolescente e jovem adulto, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom acompanha uma recém formada em busca do primeiro emprego como jornalista financeira ao mesmo tempo em que sofre com sua compulsão por compras.

Uma coisa não combina com a outra. E é exatamente isso que transforma a história em uma narrativa fascinante. Uma comédia muito divertida, mas que aborda temas sérios como organizar as finanças e os perigos de levar uma vida por impulso.

3. Inside Job: Trabalho Interno (2010)

Chegou a hora de aprender com os erros dos outros. Trabalho Interno é um documentário que investiga as razões que levaram os Estados Unidos à sua maior crise financeira, levando consigo uma série de países e empresas na conhecida crise mundial de 2008, onde milhões de pessoas perderam seus empregos e lares a um custo total de mais de vinte trilhões de dólares!

Narrado pelo ator Matt Damon, acompanhamos entrevistas com especialistas de diversas áreas do mundo financeiro em uma história real tão impressionante que mais parece ficção. Indicado para todas as idades, Trabalho Interno foi aclamado pela crítica e público, além de vencedor do Oscar de melhor documentário.

4. O Lobo de Wall Street (2013)

Cuidado com o excesso. Esta frase é um dos pilares na hora de organizar as finanças. Mas no filme O Lobo de Wall Street vemos como o corretor de valores Jordan Belfort quebra todas as regras que existem para conquistar uma vida financeira saudável.

Leonardo DiCaprio dá vida à história real de um homem que vai lhe ensinar o que nunca deve ser feito. Divertido, com uma edição rápida e moderna, o filme vai te deixar na ponta da cadeira para saber o que acontece na próxima cena.

5. Amor Sem Escalas (2009)

O que fazer quando o seu emprego está por um fio graças à uma inovação tecnológica? Este é o drama que George Clooney encarna em Amor sem Escalas. O personagem principal tem um trabalho delicado: demitir pessoas. Mas nunca se preparou para o dia em que estaria sentado no lugar oposto da mesa.

O filme toca em questões delicadas que todos nós teremos de enfrentar mais cedo ou mais tarde. Além de falar de como organizar as finanças, a história aborda vida pessoal, metas que almejamos, planos de carreira e muito mais. Indicado para todas as idades.

Se você ainda não tinha a motivação suficiente para organizar as finanças, estes 5 filmes vão te ajudar muito. Aproveite as histórias para fazer uma reflexão sobre a sua biografia. Aprenda com os erros dos outros e copie as boas ideias.

Conhece algum outro filme sobre finanças que não entrou na nossa lista? Deixe seu comentário!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

Paulo comentou:

Acho que vou começar a guardar uma moeda, pq nao final faz mta diferença rss fui.

15/09/2016, 08:54

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play