4 segredos para acertar na busca do empréstimo pessoal

Three steps in growing a money dollar plant from small to bigger plant in a pot. Financial growth concept.  A contemporary style with pastel palette soft blue tinted background with desaturated clouds. Vector flat design illustration. Horizontal layout.

620x100-foto

Three steps in growing a money dollar plant from small to bigger plant in a pot. Financial growth concept. A contemporary style with pastel palette soft blue tinted background with desaturated clouds. Vector flat design illustration. Horizontal layout.

Para muitos, o empréstimo pessoal é um grande aliado na resolução de problemas financeiros. Porém, para que os empréstimos cumpram com o objetivo proposto, é preciso acertar na busca, atentando-se detalhadamente às ofertas e às condições disponibilizadas.

Seja para quitar as dívidas, comprar um carro novo ou mudar de lar: acompanhe nosso post e reflita sobre os 4 segredos e macetes que você deve considerar ao contratar um empréstimo.

1. Analise a necessidade do empréstimo

Antes de assinar o contrato de empréstimo pessoal, uma boa análise deve ser realizada anteriormente. É preciso ter a certeza de que o montante ou a aquisição é, de fato, necessário naquele momento.

É vantajoso obter um empréstimo para quitar todas as suas dívidas? Este é momento ideal para comprar um carro novo? São questões que devem ser observadas com cautela, a fim de que seja descartada a contratação do crédito apenas por impulso — o famoso consumismo.

2. Considere obter o empréstimo pessoal fora do seu banco

Usualmente as instituições bancárias oferecem empréstimos a você, mas considere olhar fora da caixinha. Ou seja, pesquise as taxas em outros bancos ou mesmo em outras instituições que podem cobrar juros menores, como é o caso do Just. Você pode economizar muito se fizer uma pesquisa de mercado antes de contratar um empréstimo. Você pode fazer isso no comparador do aplicativo GuiaBolso, por exemplo.

3. Compare o CET (Custo Efetivo Total)

Muitos clientes tendem a analisar apenas a taxa de juros mensal e o valor das parcelas, porém, saber o custo efetivo total da transação de empréstimo pessoal é um fator decisivo na escolha pela melhor opção. Estão inclusos neste custo, além dos juros, taxas como seguro e impostos.

Mesmo que você seja correntista em um determinado banco, após simular a contratação com sua agência, vale comparar as condições com outras instituições bancárias. Muitas vezes, devido ao bom histórico do cliente, os concorrentes podem oferecer condições relevantes e vantagens que merecem ser consideradas.

4. Procure por empréstimos online

Uma prática que vem sendo adotada por muitas pessoas é a contratação de empréstimos pessoais online: por conta da inexistência de uma grande estrutura física — o que reduz os custos —, plataformas de crédito online conseguem disponibilizar empréstimos com taxas de juros e condições de parcelamento bem mais atrativas, além da rapidez na liberação dos valores.

Dentre as muitas opções disponíveis no mercado, vale consultar as condições disponibilizadas pelo Just, Lendico e Simplic. Todas as instituições estão no comparador de preços do GuiaBolso. 

Aproveitando as nossas dicas, temos a certeza de que agora você sabe como buscar e contratar o melhor empréstimo pessoal para sua família. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com os demais leitores!

620x100-gradiente

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *