GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Saiba como acertar nos seus investimentos financeiros em 2016

banner-GB

investment concept

Todas as pessoas desejam aplicar o dinheiro e conseguir um bom rendimento. Principalmente aqueles que sonham em fazer uma viagem de férias, comprar uma casa ou um apartamento ou, até mesmo, guardar dinheiro e preparar-se para a aposentadoria. Caso você esteja à procura de oportunidade para valorizar o seu dinheiro, não se preocupe! Separamos neste post maneiras de você acertar nos seus investimentos financeiros em 2016 mesmo. Confira:

Fundos de investimento

Entre os investimentos financeiros em 2016, uma ótima opção, tanto para investidores experientes quanto para iniciantes, é o fundo de investimentos. Ele funciona como um condomínio que reúne recursos de vários investidores, sob o nome de cotistas, que buscam obter ganhos financeiros.

Nessa modalidade de investimento, o banco ou a consultoria contratada fica responsável por procurar as melhores aplicações. Por ter uma taxa de tributação regressiva, quanto mais tempo o dinheiro fica investido, menor o Imposto de Renda, logo, maior o rendimento. Só fique atento à taxa de administração cobrada. O ideal é procurar fundos com taxas de até 1% ao ano.

Letra de Crédito Imobiliário (LCI)

As LCIs são títulos de crédito lastreados por crédito imobiliário. Em outras palavras, a LCI é um empréstimo feito pelo investidor para uma instituição financeira que destina o valor para realizar financiamentos no setor imobiliário.

Quando o investidor aplica o dinheiro nessas letras de crédito, ele faz um contrato com a instituição, que garante pagar juros sobre o montante em um determinado prazo. Como a LCI é um investimento que remunera em intervalos predefinidos e com taxas previamente determinadas, é considerada um investimento de renda fixa.

Uma das grandes vantagens da LCI é a isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas, fazendo com que esse investimento seja um excelente atrativo para renda fixa. O rendimento da LCI pode ultrapassar o dobro do valor pago pela poupança, tornando-o uma ótima opção para quem busca uma boa rentabilidade.

Outra vantagem da LCI é o fato de contar com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que protege valores até R$ 250 mil por CPF, fazendo com que o investimento seja de baixo risco.

É importante saber as Letras de Crédito Imobiliário possuem um valor mínimo para ser aplicado e também prazo mínimo para ser resgatado, devendo ser consultado pelo investidor.

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Outro investimento de renda fixa bastante atrativo é o CDB. O Certificado de Depósito Bancário é um título emitido pelos bancos para conseguirem capital para financiar suas atividades de crédito. Nesta modalidade de investimento, faz-se um “empréstimo” para a instituição financeira em troca de uma rentabilidade diária.

O CDB, assim como a LCI, também é considerado um investimento de baixo risco, possuindo valor mínimo para aplicação e prazo de resgate. É possível encontrar títulos que possuam liquidez diária, mas com remuneração menor.

O Certificado de Depósito Bancário possui incidência regressiva de Imposto de Renda. Em outras palavras, o imposto pago reduz de acordo com o tempo. Uma vantagem do CDB é o fato de ser garantido pelo FGC.

Ações na bolsa de valores

O mercado de ações é o que possibilita ao investidor a chance de alcançar grande rentabilidade no curto prazo. O atual cenário brasileiro, de muitas incertezas, pode fazer com que as ações na bolsa de valores sofram oscilações enormes, podendo trazer enormes lucros ou prejuízos aos investidores.

Comercializar ações é um investimento de alto risco, que exige bastante atenção e conhecimento do investidor, mas pode proporcionar uma excelente valorização do montante aplicado em um período de tempo muito curto.

Não deixe de conhecer também os investimentos financeiros de 2016 que ganharão força em 2017!

Agora você já sabe como acertar nos seus investimentos financeiros em 2016! Gostou das nossas dicas para fazer seu dinheiro render ainda neste ano? Conhece outros investimentos que deveríamos ter citado? Então não deixe de comentar e compartilhar conosco.

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

Marcelo comentou:

E o tesouro diretio como que funciona?
Ultimamente tenho ouvido falar muito nesse tipo de investimento mas nao acho um fonte segura igual o guiabolso falando sobre! Vocês já fizeram algum post relacionado a esse assunto?

20/09/2016, 18:55

Zai comentou:

Esqueceram de falar dos titulos públicos ou Tesouro Direito.

21/09/2016, 17:32

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play