CPF na nota: entenda os 3 maiores benefícios

37820-cpf-na-nota-entenda-os-x-maiores-beneficios

banner-GB

37820-cpf-na-nota-entenda-os-x-maiores-beneficiosAo fazer uma compra em um estabelecimento comercial, você já deve ter se deparado com a pergunta: deseja CPF na nota? A nota fiscal é lembrada na hora da compra de um produto ou prestação de um serviço apenas por causa da garantia, mas que tal exercer a cidadania e ainda ganhar alguns trocados?

O programa de benefícios criado pelas secretarias da Fazenda dos governos estaduais tem como objetivo não só diminuir a sonegação e aumentar a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), mas também combater a pirataria e reforçar a responsabilidade das empresas com o Estado e a sociedade.

O estado de São Paulo foi o pioneiro, com a Nota Fiscal Paulista, e hoje o programa está presente no Distrito Federal e em 16 estados do país: Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba e Sergipe. Acompanhe o nosso post e tire as suas dúvidas!

Como funciona

Para aderir ao programa, basta fazer o cadastro no site da Sefaz e informar o CPF na nota fiscal ao estabelecimento comercial toda vez que fizer uma compra ou contratar um serviço. A cada nota fiscal pedida, o comerciante é obrigado a registrar a venda da mercadoria, diminuindo assim as chances de sonegar o ICMS.

Não importa se você paga em dinheiro, cheque ou cartão de crédito, só não se esqueça de informar o CPF na nota, porque assim você obtém vantagens e estimula a cidadania.

Veja alguns benefícios do CPF na nota

1. Descontos

As notas fiscais nos estados do Paraná, Alagoas, São Paulo e Rondônia dão abatimento no IPVA do ano seguinte. Já no Rio de Janeiro, Manaus e Salvador, o desconto é no IPTU. Em alguns estados, é possível conseguir descontos em livros.

2. Prêmios

Um dos benefícios são os prêmios dos sorteios, que variam de 30 mil a 1 milhão de reais. Para participar, basta fazer o login no site da nota fiscal e aceitar os termos de adesão. Os sorteios ocorrem mensalmente pela loteria federal. Além disso, em alguns estados, há sorteios de ingressos para shows, jogos de futebol etc.

3. Resgate

A escolha da maioria dos consumidores tem sido resgatar os créditos acumulados na nota fiscal a cada seis meses, por meio de transferência bancária. Para isso, basta informar os dados da conta-corrente ou poupança ao fazer o cadastro no site da Sefaz.

Ao informar o CPF na nota, o consumidor passa a ser um fiscalizador do governo e ainda recebe na sua conta os créditos acumulados de acordo com o valor proporcional da compra, que podem variar de 20% a 30%, conforme o estado.

Então, o que está esperando para cadastrar o seu CPF no site? Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *