Condomínios em São Paulo: já pensou em investir neles?

34743-condominios-em-sao-paulo-ja-pensou-em-investir-neles-considere

banner-GB

34743-condominios-em-sao-paulo-ja-pensou-em-investir-neles-considereSaber onde investir o seu dinheiro é fundamental para conseguir conquistar os seus objetivos de crescimento do patrimônio. Embora opções muito vantajosas incluam títulos e fundos com diferentes características, o investimento em imóveis não pode ser ignorado.

É possível considerar o investimento em condomínios em São Paulo, por exemplo, devido às suas múltiplas vantagens. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura!

Os preços estão favoráveis

Boa parte dos imóveis em condomínios em São Paulo são frutos de empreendimentos na planta. Embora muitos pensem que comprar um imóvel pronto signifique custos mais elevados, a realidade no último ano tem sido diferente.

Em 2015, a cidade registrou um número recorde de imóveis encalhados: cerca de 28 mil unidades estavam sobrando na metade do ano. Com o mercado regido pela demanda e pela oferta, isso diminui consideravelmente os preços desses imóveis.

Assim, os preços mais baixos e mais em conta fazem com que essas opções fiquem ainda mais atrativas.

É opção segura para morar e investir

Ao investir em um condomínio na cidade de São Paulo, há uma segurança dupla envolvida. Primeiramente, um condomínio é fisicamente mais seguro, especialmente em uma cidade metropolitana.

Em segundo lugar, é uma opção segura do ponto de vista de investimento. Se você adquire um imóvel em um condomínio, passa a ter um bem que pode ser alugado, revendido ou mesmo residido por você, se for o caso.

É por isso que muitos investidores têm buscado essa opção, fugindo de outros investimentos mais arriscados, como o de renda variável.

O potencial de valorização é grande

Quando uma incorporadora resolve fazer um lançamento imobiliário em uma região, geralmente essa decisão é fruto de uma análise futura de valorização do investimento. Com isso, é bastante comum que esses imóveis sofram uma valorização depois que ficam prontos e continuamente após a venda.

Se você escolhe o bairro com cuidado e pensa na localização de maneira abrangente, a verdade é que, ao investir em um imóvel do tipo, você terá em mãos uma opção com cada vez mais potencial de valorização, permitindo a revenda com uma rentabilidade considerável.

A conveniência atrai interessados

Sendo a maior cidade do país, uma das grandes necessidades de quem está em São Paulo é a moradia. Em 2015, por exemplo, o déficit habitacional da cidade ultrapassava as 200 mil moradias.

Isso significa que investir em imóveis é aplicar o seu dinheiro em um bem que tem grande procura na cidade de maneira geral, o que aumenta as suas chances de capitalizar em cima do investimento.

Além disso, normalmente, condomínios possuem facilidades como academias e até mesmo algumas opções de comércio. Com a mobilidade urbana sendo um desafio, quanto mais simples for o acesso a essas coisas, melhor.

Todos esses fatores aliados a uma maior segurança fazem com que os imóveis em condomínio tenham alta atratividade e interesse, o que favorece ainda mais o seu investimento.

Investir em condomínios em São Paulo é uma alternativa segura que vem sendo utilizada por muitos investidores e que pode trazer benefícios, como segurança e rentabilidade, especialmente graças aos preços mais baixos.

E você, o que acha desse tipo de investimento? Conte para a gente nos comentários!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *