GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Conheça as opções de empréstimo pessoal com menor taxa de juros

620x100-gradiente

Businessman hands payment and receiving money. Vector illustration flat design business concept design.

Há uma ideia de que os empréstimos pessoais não são um bom negócio devido aos altos índices de juros. Porém, é interessante saber que, dependendo da modalidade que você escolher, é possível obter o crédito com juros reduzidos, sem extrapolar seu orçamento.

Se você está passando por um momento financeiramente difícil e pensa em solicitar um empréstimo, confira o post de hoje e conheça algumas modalidades de empréstimo pessoal com menor taxa de juros. Listamos informações bem relevantes, que vão auxiliá-lo na escolha do empréstimo pessoal ideal. Confira!

1. Empréstimo consignado

Não há como discordar: dentre as modalidades de empréstimo pessoal mais atrativas, o consignado sai na frente. Disponível para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e assalariados cujas empresas possuam parceria com bancos, o crédito consignado traz suas parcelas já descontadas na folha de pagamento.

Apesar de a modalidade estar aberta a funcionários de empresas privadas, geralmente apenas as empresas de grande porte oferecem o benefício. Dificilmente empresas de pequeno e médio porte contam com essa facilidade, mas vale consultar a administração.

Por conta da garantia de que receberão as parcelas em dia, os bancos e financeiras trabalham com juros baixíssimos, quando comparados aos empréstimos pessoais convencionais.

Vale chamar a atenção para a margem consignável: trata-se do valor máximo da renda do trabalhador ou beneficiário que pode ser comprometida com o empréstimo. No caso de aposentados e pensionistas do INSS, a margem é de 35%, sendo 30% para crédito pessoal e 5% para cartão de crédito consignado.

A contratação pelo banco no qual você recebe seu salário ou benefício não é nada complicada: basta dirigir-se a agência, caixas eletrônicos ou internet banking, consultar se há limite disponível para o empréstimo e solicitar a contratação. As parcelas serão descontadas mensalmente no mesmo dia em que o pagamento for creditado em conta. Não é necessário comprovar dados com documentos.

2. Plataformas de empréstimo online

Pesquisando na web, você já deve ter se deparado com dezenas de plataformas virtuais que disponibilizam empréstimo pessoal online. Esse é o caso do Just e muitas outras instituições. Essas empresas são legalizadas e atuam como correspondentes de bancos e financeiras. Por causa de os processos serem totalmente virtuais e sem a necessidade de grandes estruturas físicas, há uma redução considerável nas taxas de juros.

Ao acessar os sites e simular um empréstimo, o consumidor deve apresentar – dependendo da empresa – comprovante de renda, residência, movimentação bancária e declarações do Imposto de Renda. Em algumas instituições o processo é mais burocrático. Esse não é o caso do Just, parceiro do GuiaBolso onde o processo é rápido e prático. Em alguns sites, o dinheiro é disponibilizado em apenas 4 horas após o aceite do contrato.

Mesmo com a baixa taxa de juros, nessa modalidade é interessante analisar o CET (Custo Efetivo Total) com muito mais cautela, uma vez que as plataformas também cobram taxas administrativas.

3. Antecipação de recebíveis

As antecipações de décimo terceiro salário e da restituição do Imposto de Renda também são boas opções para quem busca crédito para emergências. Os bancos possibilitam a antecipação dos valores a receber e, quando o correntista recebe o montante, o mesmo é descontado. No caso da restituição do IR, a antecipação só pode ser realizada no banco informado na declaração.

A grande desvantagem dessas duas opções é que o empregador pode não depositar o salário e o contribuinte pode cair na malha fina e não receber a restituição tão prontamente. Nos dois casos, o cliente fica com saldo devedor no banco, complicando ainda mais sua saúde financeira.

Antes de contratar um empréstimo, mesmo um empréstimo pessoal com menor taxa de juros, a dica é analisar e avaliar se o valor é realmente necessário naquele momento. Lembre-se de que pedir um empréstimo por impulso vai comprometer as suas finanças.

Esperamos que tenha aproveitado a leitura. Se tiver dúvidas sobre empréstimos pessoais e demais temas relacionados a finanças, deixe o seu comentário!

620x100-foto

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

Marinete Marcilio da Fonseca comentou:

Preciso de cinco mil para pagar em 36x

04/10/2016, 19:19

    GuiaBolso comentou:

    Oi, Marinete

    Tudo bem? Indicamos que você entre no aplicativo GuiaBolso, conecte sua conta e cheque a aba comparador. Lá você pode simular empréstimos pessoais em diversos bancos e instituições parceiras, como o Just, Lendico, entre outros. Todos com juros baixos. No comparador, você já compara a taxa e já sabe prontamente qual será a parcela a pagar.

    Boa sorte!

    10/10/2016, 12:32

Dirceu comentou:

Boa noite meu nome é Dirceu Francisco dos Santos moro em marechal Cândido Rondon Paraná sou vigilante trabalho na empresa force e vigilância presto serviços pra caixa econômica Federal a cinco anos minha renda mensal é de 2,800,00,e gostaria de um empréstimo no valor de 20,000,00,para pagar 48x obrigado pela atenção abraço.

04/10/2016, 19:37

    GuiaBolso comentou:

    Oi, Dirceu

    Tudo bem? Indicamos que você entre no aplicativo GuiaBolso, conecte sua conta e cheque a aba comparador. Lá você pode simular empréstimos pessoais em diversos bancos e instituições parceiras, como o Just, Lendico, entre outros. Todos com juros baixos. No comparador, você já compara a taxa e já sabe prontamente qual será a parcela a pagar.

    Boa sorte!

    10/10/2016, 12:37

Sheila Cristina Gonçalves comentou:

Quem tem o nome negativado consegui fazer um emprestimo

04/10/2016, 19:48

    GuiaBolso comentou:

    Oi, Sheila

    Tudo bem? Existem algumas instituições que fazem empréstimos a negativados. O único porém é que provavelmente você pagará u juro um pouco maior por conta disso. Fizemos um texto que explica como pegar empréstimos nesta situação: Estou negativado, posso fazer um empréstimo online?

    Boa sorte!

    10/10/2016, 12:36

Daniel batista de lima comentou:

Muito bom parabéns pela dicas

04/10/2016, 19:48

Valter comentou:

Quero fazer o emprestimo

05/10/2016, 13:21

    GuiaBolso comentou:

    Oi, Valter

    Tudo bem? Indicamos que você entre no aplicativo GuiaBolso, conecte sua conta e cheque a aba comparador. Lá você pode simular empréstimos pessoais em diversos bancos e instituições parceiras, como o Just, Lendico, entre outros. Todos com juros baixos. No comparador, você já compara a taxa e já sabe prontamente qual será a parcela a pagar.

    Boa sorte!

    10/10/2016, 12:46

jose adriano valio junior comentou:

tenho uma cnta aberta nesse banco de caraguatatuba gostaria de movimentar p um possivel emprestimo sou aposentdo…

26/10/2016, 14:22

    GuiaBolso comentou:

    Oi, José

    Tudo bem? Basta entrar em contato com a sua gerente da unidade de Caraguatatuba e verificar quais as condições do empréstimo consignado (taxas de juros e prazo). Na internet você consegue os telefones das agências caso não tenha. Temos a informação aqui no site do GuiaBolso: https://www.guiabolso.com.br/agencias/

    Boa sorte!

    28/10/2016, 15:16

gislaine comentou:

Olá sou de brusque sc , preciso de sete mil ,sou diarista autonoma, não tenho conta em bancos, tem como me ajjdar urgente?

27/10/2016, 01:49

    GuiaBolso comentou:

    Oi, Gislaine

    Tudo bem? É bem simples! Você deve ir ao banco de sua preferência e verificar quais documentos eles pedem. Não podemos de falar de bate pronto porque cada instituição pede um tipo de documento, mas em geral pedem RG, CPF, comprovante de residência e de renda (o Imposto de Renda ou holerite, por exemplo).

    Boa sorte!

    28/10/2016, 14:36

Luciana comentou:

No app só tem parcelamento até 24 vezes.

09/01/2017, 19:48

    GuiaBolso comentou:

    Oi, Luciana

    Tudo bem? Sim, por enquanto trabalhamos com parcelamento em até 24 vezes, mas é um bom tempo pra se reorganizar e conseguir botar as finanças em dia. Caso tenha alguma dificuldade, não deixe de nos perguntar suas dúvidas. =)

    Abraço!

    10/01/2017, 10:06

waschington de melho comentou:

olha meu nome e waschington eu estou precisando de 5 mil porque eu tenho umas divida e preciso paga ok pode deposita na minha conta agencia 0228 conta esse e minha conta itau ta eu estou precisando mais Rapido posivem ok eu tenho que paga conta de casa se nao eu vou pra Rua eu nao quero mora na rua obrigado portudo ok que Deus abesonhe ta

11/01/2017, 12:30

    GuiaBolso comentou:

    Oi, Waschington

    Tudo bem? Você precisa entrar na parte de empréstimos do GuiaBolso e contratar por lá uma linha. Aproveita que temos as ofertas mais baratas do mercado =)

    Boa sorte!

    12/01/2017, 11:48

waschington de melho comentou:

so o tepo de melevanta eu estou sei nenhu diero pra paga assim que eu ja a Ruma um em prego ja pago ok

11/01/2017, 12:34

lidia comentou:

Oi boa tarde!
Já entrei no aplicativo mas não consigo o empréstimo. Me joga pra dentro do aplicativo do banco ai o que eu tenho que fazer lá?? Pensei que dentro desse aplicativo GuiaBolso já resolvia.

17/01/2017, 14:57

    GuiaBolso comentou:

    Oi, Lidia

    Tudo bem? Atualmente o aplicativo GuiaBolso conta com 5 parceiros. Você consegue solicitar o empréstimo deles ia aplicativo. Se optar por pegar no seu banco ou em outra instituição não parceira, nós do GuiaBolso te mostramos a taxa as você terá de ir até a sua agência para fechar o contrato. Veja se a taxa do seu banco é a mais interessante e analise o Custo Efetivo Total (CET), porque as vezes os juros do banco parecem baixos mas embutem várias tarifas extras.

    Boa sorte! =)

    19/01/2017, 13:43

Givanete Monteiro comentou:

como fazer um emprestimo com vcs sou funcionaria municipal efetiva estou sem margem estou querendo dois mil reais

17/01/2017, 21:17

    GuiaBolso comentou:

    Oi, Givanete

    Tudo bem? Sugerimos que você comece comparando as diversas opções existentes no mercado aqui no nosso site (https://www.guiabolso.com.br/emprestimo). Por lá você também já consegue contratar a opção escolhida.

    Boa sorte!!

    19/01/2017, 14:15

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play