GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

4 opções para aumentar a renda pela internet

banner-620x100-2

online business, eps 10 vector illustration

Quem não deseja ter um ganho extra capaz de melhorar a qualidade de vida? Saiba que, com a evolução da tecnologia, surgiram também opções para novos negócios que seguramente são capazes de viabilizar o aumento dos rendimentos, mesmo se você tem um emprego fixo.

Ficou interessado em aumentar a renda pela internet? Então, confira algumas atividades que podem ajudar você a melhorar sua condição financeira.

1. Trabalhos como freelancer

Trabalhar sem vínculo empregatício na internet pode ajudar você a aumentar sua renda no fim do mês. Em ambiente online existem diversos sites voltados para a área da comunicação, que permitem cadastros de profissionais e os coloca em contato com possíveis clientes.

Se você trabalha com design, programação, roteiro, redação, revisão, entre outras atividades, poderá lucrar fazendo esse tipo de cadastro e oferecendo seus serviços nas horas vagas.

2. Loja virtual

Se você tem um perfil empreendedor, poderá usar a internet para criar seu e-commerce. Atualmente muitos empreendimentos que atuam exclusivamente no universo virtual estão ganhando destaque no mercado.

Um dos motivos é que o sistema de e-commerce tem oferecido cada vez mais segurança para os consumidores, o que faz com que as pessoas deixem de lado aquele antigo receio de comprar pela internet.

Além disso, existe um diferencial em relação à loja física, pois trabalhando online você economiza com aluguel e contratação de funcionários, uma vez que boa parte das atividades poderá ser realizada online, através de um computador instalado em sua própria casa. A estrutura da empresa tende a gerar menos custos do que em lojas físicas.

Outra vantagem é que você poderá vender para clientes de qualquer lugar do planeta, enquanto na loja física seu público seria limitado por questões de deslocamento.

3. Escrever para a internet

Quando você tem algum talento para escrever, a internet pode servir como fonte de renda. Isso porque existem opções como o programa de afiliados, que permite inserir anúncios de grandes empresas em sua página.

Dependendo do tipo de conteúdo que você publica, é possível até mesmo entrar em contato com o departamento de marketing das empresas e propor um modelo de negócios.

Outra opção que tem crescido no Brasil é a do trabalho com infoprodutos. Com ele você pode começar a criar materiais como e-books e videoaulas, por exemplo, e a partir de uma estratégia de marketing digital, cobrar pelo que produz.

4. Criar um canal no Youtube

Se você tem algum tipo de conhecimento que acredite ser útil para compartilhar com as pessoas, não perca tempo. O Youtube é um canal de grande audiência, que trabalha com vídeos e permite que, usando uma simples câmera de celular, você alcance esse público.

A plataforma oferece espaço para todos e você pode lucrar com anúncios do Google e outras formas de capitalização do próprio Youtube.

Um grande erro que pessoas cometem é achar que o Youtube é um canal com foco no público adolescente. Pelo contrário, cada vez mais vemos conteúdo de qualidade sendo oferecido por professores e especialistas de diferentes áreas.

Por isso, considere compartilhar com as pessoas o que você acredita que seja interessante. Isso pode render frutos!

Aumentar a renda pela internet requer cuidados

Por fim, é importante ressaltar que as dicas aqui apresentadas são voltadas para complementar sua renda. Não sugerimos que você abandone seu emprego atual, a não ser que esses investimentos comecem a dar resultados muito expressivos e você tenha um planejamento financeiro previamente definido.

Se você não quer recorrer a essas opções para aumentar a renda pela internet, há ainda a possibilidade de começar a usar algum aplicativo que te ajude nessa tarefa. Fizemos uma lista em que damos algumas alternativas de app. 

E então, já sabe qual método usará para aumentar a renda pela internet? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias!

banner-620x100-1Leia também:
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 ‘Estou conseguindo deixar um legado financeiro pros meus filhos’, diz Kurt
 Veja 7 eventos gratuitos no Dia das Crianças
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play