GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Descubra como cortar gastos no casamento sem diminuir a festa

banner-620x100-2

00f4c873-926e-4ca4-8a06-58881c063bf7

Organizar uma festa de casamento perfeita é o desejo de muitos casais que estão iniciando uma nova vida, mas nem sempre o nosso orçamento está disposto a colaborar com a realização deste sonho, não é mesmo? Por esse motivo, saber como cortar gastos no casamento sem afetar a organização da festa é essencial.

Existem vários tipos de cerimônias e eventos disponibilizados pela indústria do casamento, contudo, vale a pena optar pelas opções mais baratas, sem mudar totalmente os planos iniciais. Lembre-se de que, através de um planejamento financeiro, é possível organizar uma festa dos sonhos e fugir do pesadelo das dívidas. Então, antes de dizer sim às despesas desnecessárias, descubra como cortar gastos no casamento — ou adaptá-los — sem comprometer a qualidade e beleza da sua festa!

Economize na cerimônia religiosa

Muitas noivas fazem questão de entrar de branco em uma igreja, mas este sonho pode ser realizado sem a necessidade de pagar altas taxas. Levando isso em consideração, antes de marcar a data do casamento escolha uma igreja que ofereça preços mais acessíveis ao seu bolso.

Procure fugir dos locais mais conhecidos, que costumam cobrar valores exorbitantes, principalmente em determinadas épocas do ano. Meses de maio, setembro, novembro e dezembro são os mais procurados e, portanto, mais caros.

Por outro lado, sabemos que a própria igreja já é um local bastante atrativo. Por isso, não precisa exagerar na decoração. Economize nas flores e nos adereços e veja a diferença na ponta do lápis.

Realize a cerimônia no mesmo local da festa

Atualmente, fazer a cerimônia religiosa no próprio local da festa tornou-se uma tendência interessante e útil para reduzir despesas. Sem dúvidas, a troca de alianças são um dos momentos mais esperados em um casamento, mas nada impede que ele seja realizado sob uma árvore ou em um altar personalizado. Não se esqueça de que o importante é usar a criatividade e dar um toque pessoal a esse momento.

Reduza o número de convidados

Ainda que você conheça diversas pessoas, é importante lembrar que a quantidade de convidados influencia diretamente no valor total da festa. Aumentam-se os preços do buffet, da locação do espaço da festa, dos convites e dos doces.

A nossa dica é fazer a lista incluindo apenas os convidados que realmente participaram da vida do casal. Elimine parentes e amigos distantes.

Opte por uma cerimônia matinal

Realizar um casamento no período matutino pode ser um investimento bastante interessante para o bolso. Visto como uma nova tendência, os casamentos realizados pela manhã ou à tarde são mais econômicos. O custo reduz porque este tipo de evento não exige a contratação de iluminação e porque os próprios buffets cobram menos para festas durante o dia.

Alugue ou encomende o vestido em uma costureira

O vestido da noiva é uma das peças chave de um casamento e pode custar muito caro. Para evitar o gasto desnecessário, recorra aos aluguéis ou encomende o vestido a uma costureira de confiança. A grande vantagem dessas duas opções é economizar e conseguir, ao mesmo tempo, arrancar suspiros no grande dia!

Faça orçamentos antes de assinar contratos

O controle financeiro é um forte aliado para quem deseja se casar. Nesse ponto, fazer orçamentos e escolher a melhor opção é sempre a decisão mais recomendada. Ainda que esse dia seja um dos mais esperados da vida de um casal, é possível vivenciá-lo sem exagerar nos gastos. Antes de planejar seu casamento, conte sempre com a ajuda de um convidado muito especial: o planejamento financeiro.

Saber como cortar gastos no casamento é uma maneira de começar a vida a dois com mais harmonia e equilíbrio financeiro. E quem não quer uma nova etapa mais leve e sem preocupações? Quer aprender mais conteúdos como esse? Já fizemos uma websérie sobre o tema, incluindo os gastos com lua de mel e com o começo da vida a dois. Nos conte abaixo se você está pensando em casar ou se já casou e conseguiu fazer algum tipo de economia.

banner-620x100-1Leia também:
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 ‘Estou conseguindo deixar um legado financeiro pros meus filhos’, diz Kurt
 Veja 7 eventos gratuitos no Dia das Crianças
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play