GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Precisando de dinheiro? Veja alternativas ao cartão de crédito e cheque especial

620x100-gradiente
como ganhar dinheiro extra na internetQuando precisamos de dinheiro para realizar algum sonho ou, até mesmo, para pagar as contas, o primeiro impulso é correr para as alternativas de crédito caro que estão disponíveis, como cheque especial e cartão de crédito. Isso não acontece por acaso, é muito fácil e prático entrar no cheque especial ou pagar o mínimo do cartão de crédito. O problema é que os juros destas modalidades são muito elevados, tornando o pagamento uma bola de neve que só cresce.

Quando os gastos estão continuamente além da receita, uma boa alternativa é aumentar a renda. Se você aumentar a renda familiar, são maiores as chances de conseguir realizar seus sonhos sem sacrifícios, e sem contrair dívidas com altas taxas de juros como a do cheque especial e atraso do cartão de crédito.

Mas como ganhar mais dinheiro quando o salário continua o mesmo? Pensando nisso, o Pegcar foi atrás de alternativas ao empréstimo para quem precisa ampliar a renda familiar. Confira!

1. Use seu carro para ganhar dinheiro

Se você tem um carro próprio e ele fica muito tempo parado na garagem, você pode estar perdendo a chance de ganhar um bom dinheirinho a mais no final do mês. Algumas opções para gerar receita com o veículo são dirigir nas horas vagas por meio do Uber, fazer fretes na sua região ou alugar o veículo para outras pessoas utilizando plataformas de compartilhamento como o Pegcar.

Todas essas dicas são importantes para aumentar a renda e também para reduzir o impacto das despesas com o veículo em seu orçamento!

2. Ofereça espaço na mala

Para quem viaja bastante ou está economizando para uma grande viagem, uma forma interessante de ganhar mais dinheiro é oferecer espaço em sua mala. Sites como o Cabe na Mala auxiliam o contato entre quem tem espaço na bagagem e quem precisa de um “frete” mais barato, mas você também pode divulgar a oportunidade para a sua rede de contatos, como amigos e colegas de trabalho.

3. Faça mais no seu tempo livre

Quem está realmente precisando de dinheiro para alcançar um objetivo não vai se importar em trocar um pouco de lazer por alguma atividade que ajude a aumentar a renda, não é mesmo? Poucas horas por semana podem fazer uma boa diferença no final do mês!

Se você tem tempo sobrando, pode pensar em dar aulas, prestar consultoria sobre alguma área em que é especialista, fazer alguma atividade como freelancer, criar artesanato, entre tantas outras opções. E existem várias plataformas online que podem ajudá-lo a divulgar seu trabalho e a encontrar os primeiros clientes.

4. Receba hóspedes em casa

Sua casa tem um quarto desocupado? Você costuma viajar muito? Receber hóspedes pode ser uma ótima alternativa para ganhar mais dinheiro e conseguir fugir dos empréstimos. Além do Airbnb, existem outros sites nos quais você pode cadastrar seu imóvel para locação, como o Alugue Temporada. Dependendo das condições para o aluguel, você consegue pagar boa parte de seus custos de moradia mensais desta forma.

5. Desapegue do que não precisa mais

Nada de ficar guardando objetos dos quais não precisa mais! Além de abrir espaço no armário, desapegar deles pode render um bom dinheiro extra. Roupas, livros, discos, móveis, eletrodomésticos e itens de decoração podem ser vendidos facilmente nos tradicionais sebos e brechós, assim como em grupos de redes sociais e em sites como OLX ou Enjoei. Ótima alternativa para não precisar contar com um empréstimo tão cedo!

Aumente sua renda e evite dívidas caras

Existem momentos em que realmente precisamos de crédito, como a compra de um imóvel, a troca de automóvel ou a abertura de um negócio. Essas situações são investimentos para o futuro, portanto financeiramente faz muito sentido contrair um empréstimo para realizar estes sonhos. Não se esqueça, porém, de fazer uma boa pesquisa sobre as melhores taxas do mercado.

Agora, quando o caso forem gastos recorrentes ou até mesmo supérfluos, não existe caminho melhor que de aumentar a renda e fugir do cheque especial e juros do cartão de crédito. Entenda seu orçamento, defina uma meta mensal para novos ganhos e descubra onde suas habilidades podem ser aplicadas para aumentar sua renda. Isso garantirá sua tranquilidade financeira e os recursos necessários para manter seu padrão de vida!

Esse texto foi produzido pelo Pegcar, plataforma de compartilhamento de carros entre pessoas que oferece a possibilidade de qualquer pessoa alugar seu carro próprio a condutores interessados, com segurança e praticidade. podem ser aplicadas para aumentar sua renda. Isso garantirá sua tranquilidade financeira e os recursos necessários para manter seu padrão de vida!

620x100-foto

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

Carlos Henrique de Souza Silva comentou:

Boa tarde! Como faço para pega empréstimo universitário eu já tenho cartão bolsa família só queria fosse liberado o crédito para bolsa estudantil de em ensino superior pois eu passe para engenharia mecânica preciso de crédito pra compra meus livro e matéria estudo.

04/01/2017, 16:49

    GuiaBolso comentou:

    Oi, Carlos

    Tudo bem? O GuiaBolso trabalha com algumas opções de empréstimo de juros muito baixo, mas nenhuma se refere a estudantes. Compare as taxas no site evá ao seu banco para verificar quanto é o juro do empréstimo bancário. Assim, você consegue acessar a melhor opção.

    Boa sorte!

    06/01/2017, 11:31

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play