5 maneiras para aumentar a renda e ficar longe do vermelho

41049-x-maneiras-para-aumentar-a-renda-mensal-e-ficar-longe-do-vermelho

banner-GB

41049-x-maneiras-para-aumentar-a-renda-mensal-e-ficar-longe-do-vermelhoEstá precisando sair do vermelho? Saiba que, assim como investir na educação financeira que garanta um orçamento equilibrado e cortar gastos, aumentar a renda mensal é uma boa alternativa para aliviar as contas. Neste artigo, separamos para você algumas maneiras de aproveitar o tempo livre para conseguir um dinheiro extra sem comprometer o seu emprego.

1. Aumentar a renda mensal com catálogos

Os catálogos estão entre as fontes de renda extra mais tradicionais que existem. Marcas como NaturaJequiti e Avon são algumas das mais lembradas do país, graças ao grande número de revendedores que trabalham com os seus produtos. Basta ter alguma habilidade em vendas e um bom círculo de amizades para dar o pontapé inicial.

Uma vantagem, especialmente para quem está lutando para sair do vermelho, é que não há a necessidade de investimentos iniciais e a espera pelo retorno não é tão grande como em outras opções.

2. Criar um blog e ganhar com anúncios

Você gosta de escrever? Crie um blog sobre um tema de seu interesse. Apostar nele pode não ser a garantia de um retorno imediato, mas um trabalho bem feito é capaz de dar bons resultados a médio prazo, além de abrir um grande leque de oportunidades.

Muitos blogueiros, por terem um bom domínio sobre os assuntos que escolheram, hoje dão palestras, escrevem livros, enfim, conseguiram diversificar a própria renda extra. Sem pensar tão alto, é possível lucrar bastante veiculando anúncios em seu site, por meio do Google Adsense ou de plataformas como a Lomadee.

3. Aproveitar o tempo livre como freelancer

Que tal utilizar suas habilidades para aumentar a renda mensal fora do horário de trabalho? Aproveite seu talento e trabalhe como freelancer. Há espaço para programadores, redatores, fotógrafos, designers e vários outros profissionais que desejam atuar desta maneira.

Para alcançar o sucesso, além de divulgar seus serviços, é necessária uma boa administração e disposição para lidar com demandas e prazos. Existem diversos  sites que se responsabilizam pelo elo entre clientes e freelancers, como Workana e 99 Freelas, o que ajuda bastante a encontrar bons serviços.

4. Criar uma loja virtual

Artesanato, bordados, pinturas… Outra boa forma de aumentar a renda mensal e fazer o que gosta é criar uma loja virtual para vender seus próprios produtos. Graças às redes sociais, as possibilidades de divulgação alcançaram parâmetros incríveis nos últimos tempos. Use e abuse de sua criatividade e mãos à obra.

Nesta mesma linha, outro caminho é a criação de videoaulas. Ensinar pode ser ao mesmo tempo gratificante e lucrativo. Você pode começar, por exemplo, com aulas básicas no Youtube e depois elaborar um curso pago, oferecendo conhecimentos mais avançados.

5. Conhecer e se cadastrar em aplicativos de serviços

Algumas plataformas têm utilizado a criatividade para oferecer bons serviços. Aproveite a oportunidade para aumentar a renda mensal por meio de aplicativos de prestação de serviços que permitem o cadastro de usuários, encontrando o ramo mais adequado ao seu perfil.

No PegCar, por exemplo, você pode colocar o seu carro para trabalhar. Com toda a parte burocrática a cargo da empresa, você define o preço e garante uma renda extra com o aluguel, ao invés de deixar o carro parado na garagem. Para quem gosta de pets, a DogHero é uma ótima pedida! Ao criar seu perfil, você se torna um anfitrião, ou seja, pode hospedar um cãozinho enquanto seus donos viajam e receber por diárias.

Não perca tempo! Escolha sua estratégia e comece a aumentar a renda mensal em seu tempo livre. Gostou das nossas dicas? Conte para nós a sua opinião nos comentários.

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *