Gerenciador financeiro: conheça 4 opções gratuitas

33134-gerenciador-financeiro-conheca-x-opcoes-gratuitas

banner-GB

33134-gerenciador-financeiro-conheca-x-opcoes-gratuitasOptar por um gerenciador financeiro como aliado no processo de reorganização das despesas é importante para se livrar das dívidas e começar a poupar. Os aplicativos otimizam os lançamentos das despesas e análise de saldos, permitindo ainda a consulta aos dados a partir de vários dispositivos — de forma simultânea — como smartphone e computador. Você tem acesso à relatórios financeiros, demonstrativos detalhados e sabe, de fato, qual o rumo tomado pelo seu dinheiro.

Usando os aplicativos, o sonho de se planejar financeiramente e atingir seus objetos torna-se algo concreto e menos complicado do que você imagina. Leia nosso post de hoje e conheça 4 opções gratuitas que poderão te ajudar no controle das despesas e, é claro, na realização dos seus sonhos!

1. Zero Paper

Para quem precisa manter não somente as contas pessoais em dia, mas também as despesas provenientes de suas atividades como autônomo, o Zero Paper é uma ferramenta interessante. Com ele, é possível cadastrar até três contas diferentes. Além da versão web, o app pode ser acessado por smartphones e tablets que possuam os sistemas operacionais iOS e Android.

No Zero Paper, o usuário consegue realizar lançamentos de entradas e saídas e, por meio de relatórios mensais, é possível acompanhar detalhadamente as movimentações financeiras. Há ainda o serviço de lembretes de contas a pagar e receber via SMS — assim, o usuário não corre o risco de deixar contas pendentes.

2. GuiaBolso

Eleito em 2015 como o melhor aplicativo de controle financeiro pessoal do Brasil, o GuiaBolso é uma opção de gerenciador financeiro automático e gratuito. O app é 100% automático, categorizando as despesas sem a necessidade de lançamento manual, com base na movimentação bancária: é possível cadastrar até 5 contas bancárias simultaneamente e, quando quiser, o usuário pode recategorizar manualmente as despesas. Assim, quando a pessoa gasta algo no cartão de débito ou crédito, o app já puxa a despesa e classifica como mercado, bares, restaurante, etc.

Os dados exibidos no Guia Bolso são criptografados, utilizando o mesmo nível de segurança usado nos aplicativos do seu banco. Nem mesmo a equipe do aplicativo tem acesso às informações, o que garante uma maior segurança.

Além da segurança e automação, o aplicativo traz outras vantagens: ferramenta de planejamento, de metas, comparador de empréstimos, e consulta de CPF para ver se o seu nome está sujo. Não deixe de conferir! O app está disponível para Android, iOS e versão web.

3. Minhas Economias

Detalhar individualmente cada um dos gastos diários é o principal desafio de quem precisa economizar para poupar. No Minhas Economias, aplicativo disponibilizado para plataformas iOS e Android, a principal vantagem é a possibilidade de utilizá-lo sem conexão com a internet. Após o lançamento e quando houver conexão, os dados são automaticamente sincronizados.

As despesas são categorizadas como ‘contas de saída’ e ‘conta de destino’, permitindo uma melhor organização. Os lançamentos são realizados como no seguinte exemplo: gastos com supermercado que foram pagos com cartão de crédito são categorizados em ‘Supermercado’ e ‘Cartão de Crédito’. A categorização permite saber, exatamente, o que foi adquirido e como a despesa foi paga.

O gerenciador financeiro permite que sejam cadastradas todas as contas a pagar e a receber, facilitando a gestão das despesas mensais.

4. Mobills

Outro gerenciador financeiro direcionado à gestão de despesas pessoais e empresarias, o Mobills possui uma interface simples e intuitiva, composta por relatórios e gráficos simples. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS e funciona por meio de sincronização de dados armazenados em nuvem. Com lançamentos e cálculos em tempo real, é bem mais simples acompanhar as despesas diárias, por menores que sejam.

O aplicativo permite a categorização de despesas e oferece gerenciador de cartão de crédito, alertas personalizados para as contas a pagar e receber via e-mail e o planejamento financeiro através de metas e orçamento.

Uma função interessante proposta pelo Mobills é a exportação de dados. O aplicativo permite que os relatórios e gráficos sejam facilmente exportados para o Excel. A função é interessante para quem não abre mão de conferir os dados em ambientes externos adicionais ao aplicativo.

A gestão das finanças pessoais pode se tornar bem mais simples quando apostamos nos gerenciadores financeiros como aliados. E você? Que ferramentas você usa para organizar suas finanças?

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *