3 dicas para conseguir crédito pessoal com menor taxa de juros

44468-x-dicas-para-conseguir-credito-pessoal-com-menor-taxa-de-juros

620x100-gradiente

44468-x-dicas-para-conseguir-credito-pessoal-com-menor-taxa-de-jurosPessoas de várias faixas etárias contraem dívidas por diversos fatores, como para fazer um tratamento de saúde, efetuar a compra de um veículo ou até mesmo por estarem desempregadas. E uma das saídas encontradas por muitos para a quitação de suas dívidas é fazer um empréstimo.

Mas antes de contratar uma operadora de crédito, é necessário avaliar alguns quesitos. Um deles — e um dos mais importantes — é a taxa de juros cobrada. Analise com calma e tente conseguir um combinado que caiba no seu bolso.

Confira abaixo algumas dicas para conseguir crédito pessoal com menor taxa de juros:

Como fazer um crédito pessoal com menor taxa de juros?

O crédito pessoal é uma maneira de conseguir levantar um dinheiro rapidamente, visto que fazer um empréstimo atualmente não é difícil, principalmente se ele for online. O primeiro passo antes de solicitar um empréstimo pessoal é somar todas as suas dívidas. Assim que souber o valor que necessita, comece a fazer pesquisas em diversos bancos, financeiras e instituições. Veja todas as taxas de juros, a quantidade de parcelas e valor disponibilizado. Dessa forma fica mais fácil escolher a melhor opção de crédito. Dentro do aplicativo GuiaBolso ou mesmo no site é possível comparar diversas taxas e parcelas.

O que fazer para conseguir crédito pessoal?

Para conseguir um crédito pessoal basta ter o nome limpo, ou seja, sem restrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e congêneres, e comprovar renda. Posteriormente, é necessário ir até uma agência bancária, conversar com um gerente e a possibilidade de efetivação do crédito será avaliada.

Caso esteja tudo certo, o valor do montante e as taxas de juros serão verificados e o tempo de pagamento do empréstimo também.

Como fazer pesquisa de bancos e cooperativas?

Várias instituições financeiras disponibilizam valores de empréstimo aos cidadãos. Antes de contratar seu empréstimo pessoal, visite diversos estabelecimentos e avalie todas as condições impostas.

Como comparar taxas

Comparar taxas indo de banco em banco torna-se muito cansativo, por isso, uma ótima opção antes de sair de casa é avaliar as taxas online. Muitos bancos e outras entidades que oferecem crédito pessoal disponibilizam seus serviços na internet.

Veja alguns exemplos de taxas:

  • HSBC: 4,56% ao mês;
  • Banco Santander: 4,57% ao mês;
  • Banco do Brasil: 4,66% ao mês;
  • Caixa Econômica Federal: 4,99% ao mês;
  • Itaú: 5,48% ao mês;
  • Bradesco: 6,89% ao mês.
  • Just: a partir de 2,9% ao mês

Pegadinhas

Algumas notícias referentes a juros baixos são lançadas diariamente nas mídias com a finalidade de chamar as pessoas para fazerem empréstimos. Acontece que, na maioria das vezes, uma série de requisitos são exigidos para que a promessa de juros menores seja cumprida.

Fique ligado, pois exigências como tempo de conta no banco e prazos curtos para pagar, são consideradas pegadinhas! Cuidado com os agiotas, pois geralmente os que se envolvem com eles acabam contraindo dívidas ainda maiores do que já tinham.

Documentos necessários

Para conseguir fazer um empréstimo pessoal, é necessário apresentar alguns documentos às operadoras de crédito. Os mais comuns são: CPF, RG, comprovante de residência e de renda.

Saiba que a última opção a ser analisada por quem está endividado geralmente é a de adquirir um empréstimo pessoal. Porém, em muitos casos essa é a única solução para quem não sabe como sair das dívidas.

Após conseguir o crédito pessoal com menor taxa de juros, faça um controle financeiro rigoroso. Crie uma planilha de gastos e faça outra planilha de orçamentos antes de adquirir qualquer coisa nova. Outra dica interessante é baixar o aplicativo do GuiaBolso no seu celular. Com ele será possível inserir dados do internet banking, puxar movimentações feitas na conta e no cartão de crédito e avaliar como economizar mais.

Ainda tem dúvidas referentes à contratação de crédito pessoal com menor taxa de juros? Deixe seu comentário aqui no blog e conte para nós!

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *