GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Conheça os 4 melhores investimentos para o ano de 2017

banner-GB

59819-conheca-os-3-melhores-investimentos-para-o-ano-de-2017O FMI projeta um crescimento de 0,5% do PIB brasileiro em 2017. Para quem está procurando bons investimentos, é preciso ficar de olho na crise para saber em que apostar. Isso porque a melhora da economia afeta diretamente os investimentos, positiva e negativamente. Por causa disso, algumas opções de 2016 ganharão mais força no ano que se aproxima.

Na verdade, muitos especialistas afirmam que não há “melhores investimentos” e sim as melhores opções para o seu perfil e objetivo. Vários fatores influenciam na escolha das melhores opções para investir, como a sua capacidade de assumir riscos e o prazo esperado para recuperar o investimento, assim como, também, a situação econômica que o país está passando.

A seguir, falaremos sobre 4 bons investimentos para você aplicar o seu dinheiro no ano de 2017. Confira!

1. Fundos Imobiliários

À medida que o país vai saindo da crise, o mercado imobiliário volta a ganhar força ao passo que a confiança e o crédito dos consumidores também. Esse investimento funciona como aglomerados de investidores que diversificam as aplicações em diferentes tipos de investimentos imobiliários, como a construção de condomínios, reformas, etc.

A grande vantagem desse tipo de investimento é que o seu dinheiro será gerenciado por profissionais do ramo que estão constantemente analisando o mercado de imóveis para encontrar as melhores opções. A inadimplência dos compradores ou de quem está morando (pagando aluguel) no imóvel, por outro lado, é um dos riscos que envolvem esse tipo de aplicação.

O rendimento pode chegar até 11% ao ano. Para investir, será necessário abrir uma conta em um corretora e escolher os melhores fundos. Para isso, uma análise no mercado é essencial para determinar quais são as opções mais indicadas.

2. NTN-B

Assim que o mercado passou a perceber que a confiança está em alta, os juros entraram em tendência de baixa. O cenário deve ser assim em 2017, de acordo com as reformas e medidas que vêm sendo implementadas em nossa economia. Com isso, há uma valorização dos títulos do Tesouro Direto que acompanha a inflação medida pelo IPCA, papeis que são conhecidos como Nota do Tesouro Nacional Série B (NTN-B).

Para quem está pensando no longo prazo, investir no Tesouro é uma excelente opção. O rendimento segue uma taxa contratada mais a variação do IPCA no período. Dessa forma, você receberá o dinheiro investido corrigido pela inflação mais os juros de uma vez só. No longo prazo, ele garante uma boa rentabilidade e proteção do poder de compra.

Para investir, você deverá se cadastrar em uma instituição financeira e abrir uma conta para operar no Tesouro. Com uma ferramenta como o “Orientador Financeiro”, é possível ver quais são as melhores opções de investimento para o seu perfil e orçamento.

3. Títulos privados

Com a queda dos juros que deve se prolongar em 2017, investidores que possuem um perfil mais conservador podem recorrer a títulos privados como CDBs e LCIs na carteira de renda fixa. Tais papeis representam a dívida do banco com o investidor. No futuro, a instituição devolve a quantia aplicada corrigida pela taxa de juros proporcionais do período, que sempre varia em função do CDI. O risco do investimento é o banco quebrar e não honrar a conta. Nesse caso, há a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) na quantia de até R$ 250 mil por CPF.

A diferença entre a LCI e o CDB é que no primeiro não há cobrança de Imposto de Renda. Já no CDB a pessoa paga imposto de acordo com o tempo de permanência na aplicação. Quanto maior o prazo, menor a alíquota. 

4. Bolsa de valores

Com a recuperação da economia, as empresas voltarão a crescer e com isso haverá uma valorização em suas ações. A taxa de rendimento varia de acordo com suas aplicações e os riscos envolvidos.

O maior risco em se investir na bolsa de valores é de não conhecer o mercado ou a companhia escolhida. Por isso, é importante estudar o mercado para ver as melhores opções de investimentos em ações para o ano de 2017.

Aplicar no Tesouro, em Fundos Imobiliários, título privados e na Bolsa são 4 dos melhores investimentos que você poderá fazer no ano de 2017.

E você, já está planejamento a sua carteira de investimentos? Como está a sua expectativa para o próximo ano? Vai investir em que? Deixe seu comentário no post!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play