GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Conheça e compare 4 opções de conta digital

banner-mktplacedireto-2

59968-conheca-e-compare-4-opcoes-de-conta-digitalÉ cada vez maior o número de opções de conta digital disponíveis no mercado. Em busca de economia nas tarifas bancárias e praticidade no dia a dia, muitas pessoas encontram neste tipo de conta a solução ideal para os seus problemas.

Por isto, apresentamos neste artigo um comparativo com 4 das principais contas digitais oferecidas pelos bancos. Confira!

1. Banco Intermedium

Com uma presença bastante tímida no que diz respeito às agências físicas, o Banco Intermedium alcançou grande destaque em todo o país graças à sua conta digital, uma das melhores existentes no mercado.

A abertura da conta corrente do Intermedium é completamente online e pode ser feita no site do banco ou no aplicativo para smartphone. Não há cobrança de tarifas, tampouco restrições quanto à quantidade de transferências via TED. Não há anuidade para o cartão de crédito e os depósitos são feitos por boleto bancário, entrando na conta após a compensação do boleto.

Pesam contra o Banco Intermedium, especialmente para quem busca praticidade, a inexistência de convênios para o pagamento de tributos e a ausência da opção do débito em conta. A falta de agências é compensada pela disponibilidade de saques ilimitados nos caixas da rede Banco 24 horas.

2. Digiconta Bradesco

Um dos gigantes do mercado financeiro do país, o Bradesco disponibiliza também a sua conta digital, a Digiconta. A modalidade não apresenta cobrança de tarifas ou pacote de serviços, com movimentação exclusiva pelos canais que o banco denomina como Canais de Conveniência Bradesco, ou seja, os canais remotos.

Para abrir uma Digiconta, o cliente precisa se dirigir a uma agência física com documento de identificação, CPF e comprovantes de residência e de renda. É possível também migrar de uma conta corrente convencional para a conta digital, também em uma agência bancária.

A burocracia para a abertura da conta é o principal fator negativo do produto, já que você precisa ir até uma agência para abrir a conta. A possibilidade de utilizar os terminais de autoatendimento do banco, inclusive para depósitos, é uma das vantagens da conta, que permite ainda o cadastro de pagamentos no débito automático. O cartão para saque é entregue no ato da abertura da conta.

3. iConta Itaú

O Itaú tem dado grande ênfase para divulgação de sua conta digital, a iConta. Assim como acontece com grande parte das opções existentes no mercado, não há cobrança de tarifas, exceto na utilização dos serviços de uma agência bancária, como por exemplo, a realização de um saque na “boca do caixa”.

A abertura da iConta, embora possa ser iniciada no aplicativo do banco, não é totalmente online, já que o cliente é chamado posteriormente para apresentar seus documentos em uma agência. Como acontece com a Digiconta, é permitida a migração de uma conta convencional.

Uma grande desvantagem da iConta Itaú está na utilização do cartão de crédito. A partir do momento em que o correntista opta pelo desbloqueio da função, as tarifas relacionadas, como a anuidade, passam a ser cobradas.

4. Banco Original

No Banco Original, assim como no Intermedium, a abertura da conta é 100% digital. Como não existem agências físicas, os saques podem ser efetuados nos caixas eletrônicos da rede Banco 24 horas, em todo o país.

A conta digital do Banco Original oferece um gerenciador financeiro, que promete ser um diferencial em relação aos investimentos do correntista. Pelo aplicativo do banco, é possível também efetuar desbloqueios de cartões e senhas.

Existem restrições quanto ao limite de saques e TED’s para os clientes que possuem menos de R$ 100 mil investidos. Outra desvantagem está no cartão de crédito, cuja anuidade é gratuita apenas no primeiro ano. Não é possível o cadastro de contas em débito automático.

Apresentamos aqui vantagens e desvantagens de algumas das principais contas digitais disponíveis no mercado. Faça a sua escolha, de acordo com o seu perfil e as suas necessidades. Gostou do comparativo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! É uma bela economia de bolso e de burocracia no seu dia a dia.

banner-mktplacedireto-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

Cristiano Alves comentou:

Recomendo a Itau criada pelo App, é melhor que a iconta e não tem limitações como a conta fácil do banco do Brasil. E realmente não paga nenhuma taxa, sem contar que o internet banking do Itaú e um dos melhores. O único probleminha é que o guiabolso não sincroniza a conta itau 24 horas por dia como a do banco do Brasil, Bradesco e Caixa…

10/01/2017, 17:30

Cristiano Alves comentou:

Outra coisa: a conta criada pelo app não exige ir ao banco pra nada, ela demora um pouco mais pra ficar pronta (1 semana) mas quando sai você usa ela pra tudo via PC e celular. Uso a minha há mais de 3 meses e nunca nem peguei o cartão, vou à agência apenas para depósitos no caixa eletrônico e nada mais. Toda a documentação é entregue pelo app. Recomendo sem dúvida!

10/01/2017, 17:34

Bruno comentou:

O melhor é intermedium, seu cartão é internacional e totalmente gratuito…

O nubank comentado por alguns é apenas cartão de crédito e não conta corrente

10/01/2017, 19:16

Susan comentou:

Estou gostando muito dá iconta Itaú nao cobram taxas mensais mesmo fiquei mais ou menos uns 3 anos pagando TX de banco da conta sem praticamente usa lá e daí mudei na AG pra iconta e agora ésta muito bom,faço Ted e etc sem pagar mais nada .

10/01/2017, 21:40

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play