Histórias do Meu Bolso: 'É como se eu tivesse tomado as rédeas da minha própria vida', diz Clayton

clayton

banner-GB

clayton

O administrador de redes Clayton Oliveira de Souza tinha um longo histórico de tentativas de organizar suas finanças. “Antes usava planilha, depois migrei pra um aplicativo manual, mas acabava esquecendo algumas contas. Era trabalhoso”, conta. Foi então que há pouco mais de um ano ele conheceu o GuiaBolso.

O que mudou? “Antes eu estava deixando a vida me levar, hoje eu consigo ter uma projeção do que eu quero, do que eu vou fazer. É como se eu tivesse tomado as rédeas da minha própria vida. Isso é o que proporciona você poder ver quanto você ganha e gasta”, relata Clayton. O Guia saiu de uma situação em que até recorria ao cheque especial em alguns meses para fechar as contas para um cenário em que está conseguindo planejar o futuro.

Segundo ele, sua qualidade de vida até aumentou. Com o GuiaBolso ele percebeu que estava gastando excessivamente em restaurantes e lazer e pouco em educação e saúde. “Passei a priorizar os eventos e comecei a ter mais sobra para educação e saúde”, diz.

Clayton está juntando dinheiro para sair do país. Pretende ir morar em Montreal, no Canadá, país que atualmente busca muitos especialistas da área dele de TI. “Estou dependendo da aprovação da documentação. Mas já tenho um plano B, caso o A não dê certo”, diz. O plano B de Clayton é juntar uma reserva suficiente para comprar uma casa, mas ao invés de adquirir um imóvel o jovem pretende investir o dinheiro e com o rendimento ter maior flexibilidade de morar em qualquer lugar da cidade, de aluguel.

Clayton também montou uma empresa para prestar serviços e com isso tem tantos ganhos variáveis como fixos, de clientes que já são estabilizados. O GuiaBolso o ajudou na visualização dos ganhos. “Hoje trabalho com o plano de viver com a minha renda recorrente e investir tudo o que é variável, o que em geral dá 30% dos meus ganhos.”

“É um projeto para dois anos, tanto o A quanto o B. Enquanto isso vou poupando”, diz Clayton que atualmente aplica em Letras do Crédito Imobiliário (LCI).

Conte você também a sua história e inspire mais pessoas a fazer parte deste movimento. Mande um e-mail com o seu relato para meubolso@guiabolso.com.br.

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *