Seguro de carro: como escolher?

58375-seguro-de-carro-como-escolher

banner-GB

58375-seguro-de-carro-como-escolherSe você é do tipo de pessoa prevenida que não gosta de sofrer com imprevistos então provavelmente já percebeu que isso tem uma relação direta com o seguro de carro. Contratar um seguro é uma forma de trafegar com mais segurança e ficar menos preocupado com o que acontece com o veículo. Mas como analisar na hora de escolher o seguro ideal?

Se você está nessa situação, veja hoje alguns pontos que deve considerar antes de fechar negócio.

Comece pesquisando em muitos lugares

Para encontrar o melhor custo-benefício é preciso pesquisar. Nada de fechar com a primeira porque achou melhor – você pode encontrar as mesmas condições com um preço mais baixo se pesquisar um pouco mais.

Então, faça muitas cotações, encontre o melhor serviço e verifique a credibilidade da seguradora no mercado. Você pode fazer isso verificando se ela é habilitada na Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pesquisando sobre sua reputação no mercado, pois assim consegue fechar o negócio com mais segurança.

Observe as coberturas e contrate só o que precisa

Encontrar uma seguradora barata, mas que não ofereça a cobertura que você precisa pode não adiantar muito, concorda? Portanto, não se esqueça de ver o que cada opção oferece e se o serviço atende às suas necessidades. Além disso, não precisa contratar o que não precisa. Veja apenas o que atende à sua situação específica e não saia contratando tudo que o corretor oferecer. Hoje em dia há ate seguradoras como a Youse em que você monta exatamente o seguro que deseja ter, com as coberturas que deseja. 

Veja se o seguro cabe no seu orçamento

Não faz sentido ter o melhor seguro se ele não couber no orçamento. Justamente por isso é bom ponderar e pensar quanto você pode investir no seguro de carro. Até mesmo porque, sempre que as parcelas ficarem em atraso, a sua cobertura fica suspensa – ou seja, você fica desprotegido.

Antes de fechar qualquer negócio, não deixe de fazer algumas contas (considerando seus gastos financeiros pessoais) e considerar quanto realmente pode desembolsar em cada parcela. Para isso, você pode contar com a ajuda de um aplicativo de controle financeiro para smartphones.

Conte com a ajuda de um corretor

O corretor de seguros é especialista no assunto, então é bom contar com essa ajuda. Você pode explicar exatamente o que precisa, quanto pode desembolsar e contar com a ajuda dele para encontrar a melhor proposta para você. Acredite: pode ser mais fácil encontrar o seguro ideal, com um bom preço e, de quebra, com todas as coberturas que você necessita.

Analise a proposta e os formulários

O formulário que você preenche também é crucial, pois ele determina o valor do seguro e o que a seguradora considera importante depois da análise do seu perfil. Por mais importante que seja, não minta nesse tipo de situação, pois isso pode invalidar o seu seguro ou render uma grande dor de cabeça quando precisar de alguma cobertura.

O hábito de ler e analisar as propostas ainda é incomum no Brasil, mas é bom tomar cuidado com esse ponto. É a proposta que determina quais são os seus direitos quando o assunto é o seguro do carro, então é bom ter atenção antes de sair assinando sem ler. Se você perceber algum ponto diferente do que foi acordado, cabe a você não aceitar a proposta e tentar uma nova negociação.

Seguindo esses pontos fica bem mais fácil entender o que considerar na hora de fechar o seguro do carro, não é mesmo? Não deixe de levar essas medidas a sério e entenda o quanto são importantes. Para continuar recebendo dicas sobre como economizar com o carro e curta a nossa página no Facebook. Nos encontramos por lá!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

2 Comments

  1. Não gosto muito das matérias do site. Normalmente são bem superficiais e sem informações interessantes.
    O título até chama atenção, mas normalmente é seguido de decepção quando se chega aos detalhes.
    Acho que vale a pena uma reformulação.

    • Oi, Rodrigo

      Tudo bem? Que pena! Aqui no blog tentamos atender diversos públicos, desde os mais iniciantes até eventualmente os mais avançados. Se sentir falta de algum tipo de conteúdo nos fale. É importante pra gente sempre ouvir feedbacks.

      Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *