Conheça 5 sites de renda extra para ganhar dinheiro na internet

60365-conheca-x-sites-de-renda-extra-para-ganhar-dinheiro-na-internet

banner-GB

60365-conheca-x-sites-de-renda-extra-para-ganhar-dinheiro-na-internetJá pensou em trabalhar na internet? Em tempos de crise financeira, encontrar oportunidades em sites de renda extra é uma excelente pedida.

Na verdade, muita gente já utiliza a web para fazer negócios e faturar uma grana. É só dar uma pesquisada que, no meio de tantas opções, você encontrará um site que te ajudará a conquistar uma renda a mais no fim do mês.

Seja alugando um quarto na sua casa, conseguindo jobs como freelancer ou alugando o assento do seu carro, há opções criativas para se ganhar dinheiro com a internet.

E para ajudar nessa missão, no post de hoje, mostraremos 5 sites de renda extra que você precisa conhecer para melhorar o seu orçamento mensal. Confira!

1. Blablacar

Com o Blablacar, é possível alugar um assento no seu carro quando for realizar alguma viagem. Por exemplo, se você estiver indo do Rio de Janeiro a São Paulo, é possível anunciar, no site, uma vaga disponível em seu veículo.

Ao publicar a viagem no Blablacar, você deverá estipular o preço do aluguel do assento. É possível analisar os perfis dos outros usuários da comunidade através de indicações e avaliações feitas na plataforma.

2. Airbnb

O Airbnb é uma empresa que conecta quartos desocupados, em qualquer lugar do mundo, com pessoas que estão buscando um local econômico e aconchegante para ficar. Dessa forma, se você possui um quarto disponível em sua casa, é possível anunciá-lo no site.

Funciona da seguinte forma: você entra no site e cadastra o seu quarto, informando a localidade e as características do cômodo. O preço é estimado por você, e o proprietário da casa receberá o aluguel assim que o inquilino der check-in no local.

A partir de uma estimativa do próprio site, é possível fazer uma renda extra de R$ 400 por semana em São Paulo, por exemplo.

3. 99Freelas

No 99Freelas, é possível encontrar diversas oportunidades de “jobs” de várias empresas e startups do país e trabalhar como freelancer. Se você possui talento nas áreas de redação, marketing, web design, design gráfico, programação e web jornalismo, por exemplo, é possível fazer uma boa renda nesse site.

Para participar, é muito simples: basta acessar a plataforma e realizar o seu cadastro como freelancer. Depois, clique em “Encontrar Trabalho” para ver as oportunidades divulgadas.

4. Dog Hero

No Dog Hero, é possível procurar pessoas para cuidar de seus animais de estimação enquanto você viaja. A ideia é perfeita para quem não tem com quem deixar os seus companheiros de quatro patas. Então, se você gosta de cuidar de animais é possível realizar um cadastro no site e se oferecer para ser um “herói” de alguns cães e ainda faturar uma grana com isso.

5. Fleety

No Fleety, é possível alugar o seu carro para terceiros. Para se cadastrar, o usuário deverá acessar o site e preencher o formulário.

Depois, é preciso estipular o preço do aluguel por dia e esperar pelas notificações. O site cobra uma taxa de 16% sobre o valor do aluguel, e, nesse preço, está incluso um seguro próprio para proteger os veículos.

Depois de conhecer esses 5 sites de renda extra, chegou a hora de definir quais são os melhores serviços para você e começar a trabalhar. A dica é tentar utilizar mais de um site: assim, você aumenta as chances de conseguir uma renda bacana.

E você, já testou ou utiliza algum dos sites de renda extra apresentados aqui no post? Deixe um comentário e compartilhe a sua experiência com a gente!

banner-GB-2

Leia também:

– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

6 Comments

  1. Nossa muito boa essas dicas, ajudou muito...obrigada

    • =) Esperamos que você consiga segui-las! =)

  2. Tenho interesse

  3. Gostaria de saber como funciona?

  4. O fleety fechou. :-(

    • Obrigado por avisar Maurilio. Vamos substituir a lista por outro site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *