GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

5 mitos sobre investimentos para esquecer de vez

 

banner-mktplacedireto-235471-conheca-os-investimentos-financeiros-de-2016-que-ganharao-forca-em-2017No mundo dos investimentos existem vários mitos que impedem que muita gente consiga potencializar seus ganhos. Para que você não faça parte deste grupo, reunimos aqui 5 grandes mitos sobre investimentos para você esquecer de vez! 

Bolsa de Valores é só para milionários

Por muito tempo essa ideia de que só milionários podem operar na Bolsa assombrou os investidores. O que eles não sabiam é que Bolsa de Valores é totalmente acessível e, inclusive, está entre os melhores investimentos para 2017. Para começar a investir na Bolsa de Valores não é necessário ter um iate e muito menos um apartamento em Nova York. E mesmo que você tenha, a recomendação é que as primeiras operações não sejam feitas com um grande volume de dinheiro. O que é preciso ter para começar é conhecimento sobre o mercado e segurança para tomar o primeiro passo. Então, esqueça essa conversa que Bolsa de Valores é só para quem tem muito dinheiro.

Guardar dinheiro na poupança ainda vale a pena

A poupança foi por muito tempo a queridinha quando o assunto era economizar dinheiro. Isso aconteceu porque fazer aplicações em poupança parecia muito mais simples do que buscar um investimento mais rentável. Porém, dizer que compensa aplicar dinheiro na poupança é um mito que já foi derrubado. O rendimento dessa modalidade é muito baixo e abaixo da taxa de inflação. O que acaba fazendo com que seu dinheiro perca poder de compra em vez de gerar bons rendimentos.

Entre as opções que estão ganhando o espaço da caderneta, estão o CDB e o Tesouro Direto, que são mais seguros e muito mais rentáveis. Então, você já sabe: se quiser ver seu dinheiro render de verdade, fuja da poupança!

Investir é muito arriscado

Já parou para pensar se a instituição que você fez o investimento quebrar, o que acontece com seu dinheiro? Muita gente deixa de aproveitar excelentes oportunidades com medo de perder tudo. Mas existem possibilidades que são seguras de verdade.

Quando você vai fazer um investimento, confirme se a modalidade e a instituição escolhidas são asseguradas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Este fundo garante ao investidor o reembolso por instituição e por CPF de até R$ 250 mil caso a instituição não consiga cumprir com seu compromisso de devolver o valor investido.

Então, mesmo que a instituição declare falência, você não corre o risco de perder todo o seu dinheiro. Claro que você pode evitar este tipo de problema fazendo boas escolhas na hora de investir. Depois é só aproveitar os benefícios! 

É preciso muita sorte para ter bons resultados

Muita gente pensa que investir é como um jogo, onde o que te faz ganhar ou perder não passa de mera sorte. Mas, será mesmo que grandes investidores contam apenas com a sorte para obter lucro em suas operações?

Certamente não. Por trás dos grandes resultados em qualquer tipo de investimento existe uma boa estratégia. Dados, análises e estatísticas norteiam as ações de cada investidor. Existem indicadores que mostram qual será a tendência para cada tipo de investimento. Eles são uma soma de fatores que, quando trabalham em conjunto, revelam uma tendência de alta ou de baixa, por exemplo.

Em operações de curto prazo na Bolsa de Valores, por exemplo, você pode contar com a análise técnica, para identificar as melhores oportunidades do momento.

Todo mundo fica rico da noite para o dia

Muitas vezes ouvimos histórias de sucesso principalmente na Bolsa de Valores. São histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro em pouco tempo. Há essa possibilidade, mas ela não é a regra. Por isso, é preciso tomar bastante cuidado e não ir com muita sede ao pote. Conheça, pesquise e estude sobre o investimento antes de pular de cabeça. Conhecimento, cautela e disciplina são indispensáveis para valorizar seu dinheiro!

Não deixe que os mitos dos investimentos te impeçam de alcançar seus objetivos financeiros. Não acredite em qualquer coisa que te disserem por aí! Em vez de se deixar levar pelo senso comum, estude com afinco o mercado e aprenda a fazer boas escolhas. Assim, você conseguirá obter grandes resultados e fazer seu dinheiro trabalhar por você!

Este texto foi feito pela equipe de comunicação da Toro Radar.

banner-mktplacedireto-1

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play