Vai comemorar o Carnaval? Veja 6 dicas para economizar e evitar tristeza na 4ª feira de Cinzas

Carnaval2017_economizar

banner-mktplacedireto-2

Carnaval2017_economizarConfete nos cabelos e choro no rosto. Fantasias, bebidas e comidas fora de casa são apenas alguns dos gastos do Carnaval que podem causar arrependimentos na Quarta-feira de Cinzas. Mas não se preocupe! É possível comemorar (e muito) a festa sem causar um estrago no bolso. O GuiaBolso listou abaixo seis dicas para os foliões entrarem no Carnaval com alegria e saírem dele com o orçamento equilibrado. Confira:

Faça um planejamento de gastos

Para que a festa do Carnaval não acabe em choro devido ao orçamento estourado, faça um planejamento de gastos. Ou seja, veja previamente como andam as suas finanças e estabeleça quanto quer gastar no feriado. Na hora da folia, atente-se ao planejado. Não se esqueça de que, quando o feriado acabar, suas obrigações serão as mesmas: contas de água, supermercado, transporte, etc.

Coma em casa

Aproveite que o feriado é longo e que terá tempo de sobra para cozinhar e fazer pelo menos algumas refeições em casa. A alimentação fora de casa é um dos itens que pesam no orçamento todos os meses. Por isso, vale a pena tentar fazer alguma economia na categoria.

Faça um esquenta antes de sair

Se vai beber coisas alcoólicas, chame os amigos para a sua casa ou vá à casa de alguém. Justamente pela demanda ser grande, no Carnaval o preço das bebidas aumenta, especialmente nas festas fechadas e blocos de rua. Não é preciso se privar, só faça melhores escolhas para o seu bolso.

Aposte em fantasias caseiras

As melhores fantasias dos foliões são aquelas caseiras, as mais criativas e baratas. Em uma pesquisa rápida na internet, você acha várias ideias divertidas para fazer. No máximo, invista em assessórios, mas não é preciso comprar a fantasia completa para se divertir.

Escolha eventos gratuitos

Está cada vez mais popular comemorar o Carnaval em blocos de rua. E o bolso agradece! São milhares de eventos gratuitos ocorrendo durante todo o feriado, desde blocos para crianças até para os solteiros. Aproveite a festa sem gastar com entradas em locais privados.

Vá de transporte público

Além de ser mais prático do que procurar vagas, o transporte público tende a ser mais barato, pois não é preciso pagar estacionamento. Vale lembrar também que é o meio mais seguro caso vá beber.

Seguindo todas essas dicas temos certeza que você não vai deixar de aproveitar em nada o Carnaval e ainda vai gastar menos do que nos anos anteriores. =)

Nossas dicas saíram também no Catraca Livre!

banner-mktplacedireto-1

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *