5 dicas para economizar em transporte em viagens

74902-5-dicas-para-economizar-em-transporte-em-viagens

banner-mktplacedireto-2
74902-5-dicas-para-economizar-em-transporte-em-viagensPensando em viajar, mas não quer gastar muito dinheiro com o transporte? Saiba que é possível economizar!

Os gastos com transporte podem representar um percentual significativo do orçamento do passeio, mas com um bom planejamento e uma boa pesquisa, você conseguirá economizar para chegar ao destino e durante o passeio.

No artigo de hoje, vamos dar cinco dicas de como economizar em transporte na sua próxima viagem. Confira!

1. Escolha um destino com opções de transporte

Essa é uma dica importante para os viajantes que não têm um destino definido. Se você não abre mão de viajar de avião, por exemplo, escolher uma capital ou cidade que tenha aeroporto pode representar uma boa economia. Se você se decidir por cidades do interior, terá que gastar com a passagem aérea para uma cidade mais próxima, além do transporte do aeroporto até o destino final.

Levante todas as possibilidades de transporte para chegar ao local: avião, ônibus, trem, carro… Faça as contas do gasto em cada uma e encontre a melhor opção.

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

2. Preste atenção à data da viagem

O período da viagem é fundamental na definição do custo total, o que se reflete também nos gastos com transporte. Se for viajar de avião, as passagens podem aumentar bastante nos períodos de alta temporada. A data da compra das passagens também é relevante. Você pode economizar cerca de 50% se comprar com antecedência.

3. Escolha acomodações bem localizadas

Se você já escolheu seu destino, agora é hora de escolher o local onde vai ficar hospedado. A dica de economia é encontrar um lugar que tenha fácil acesso por transporte público. Ao chegar ao aeroporto, rodoviária ou estação de trem local, ter que pegar um táxi para ir ao hotel pode ficar muito caro em alguns lugares.

Além de economizar dinheiro, você ganha em praticidade. Ninguém quer andar pela cidade com malas grandes e pesadas, trocando de ônibus — é uma péssima maneira de começar ou terminar uma viagem.

4. Utilize o transporte público local

Para os passeios na cidade, dê preferência ao transporte público. Se você seguiu a dica anterior, será fácil encontrar um ônibus ou metrô a poucos metros da sua acomodação, que te levará aos principais pontos turísticos da região.

Lembre-se de sempre pedir ajuda aos moradores locais. Eles podem passar informações que te ajudarão a economizar e, além disso, dar conselhos de segurança que só quem conhece bem a região saberá.

5. Compartilhe o transporte individual

A nossa última dica é para compartilhar o transporte individual. Se você está viajando sozinho, por exemplo, e escolheu fazer um passeio de carro, é interessante compartilhar os lugares disponíveis para dividir o custo total.

Nas redes sociais você pode encontrar pessoas dispostas a dividir um transporte — mas tenha cuidado. O indicado, nesse caso, é procurar por aplicativos de caronas que tenham recomendação, afinal, dividir um transporte com um desconhecido pode ser perigoso.

O transporte é um ponto importante no planejamento da viagem. Economizar aqui pode permitir que você aproveite ainda mais o passeio.

O que achou do nosso post? Conhece outras maneiras de economizar em transporte? Então deixe seu comentário e ajude outros viajantes!
banner-mktplacedireto-2

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *