Como conseguir um empréstimo barato

87045-5-dicas-para-conseguir-um-emprestimo-barato

banner-mktplacedireto-2

87045-5-dicas-para-conseguir-um-emprestimo-barato

Ninguém gosta de perder o controle do orçamento e precisar de um empréstimo para fechar as contas do mês. O problema é que, quando acontece essa situação, o consumidor costuma recorrer ao cheque especial ou deixa de pagar toda a fatura do cartão de crédito no lugar de buscar um empréstimo barato.

Em vez de dar um ponto final ao descontrole financeiro, a estratégia pode afundar mais o consumidor em juros e tornar a dívida impagável.

Tão importante quanto entender as razões de estar endividado é estudar as melhores medidas — e aqui, as melhores linhas de crédito — para conseguir sair dessa situação fugindo das linhas que oferecem juros altíssimos.

Neste artigo, separamos 5 dicas para encontrar um empréstimo barato. Acompanhe e saiba como sair do vermelho sem prejudicar ainda mais a situação financeira da família!

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

1. Evite os empréstimos “automáticos”

O cheque especial e o rotativo do cartão de crédito estão entre os empréstimos com os juros mais altos do mercado. Segundo o Banco Central, em março, os juros do cheque especial ficaram, em média, em 327,95% ao ano. Já os juros do cartão de crédito rotativo — cobrado quando o usuário não paga a fatura completa do cartão — durante o mesmo período ficaram em 490,3% ao ano.

Como estes são empréstimos mais práticos e automáticos, ou seja, o cliente não precisa contratar o serviço, os juros começam a ser cobrados a partir do momento em que a conta passa a estar negativa ou quando o cliente deixar de liquidar a fatura do cartão de crédito — muitas pessoas se rendem à comodidade e acabam pagando os juros altos desnecessariamente.

2. Calcule quanto será pago ao final das parcelas

Antes de contratar um empréstimo, é muito importante verificar qual será o valor ao final das parcelas e comparar com o valor final de outros empréstimos.

Pequenas variações de juros podem trazer uma diferença substancial no valor final do empréstimo. Por isso, fique atento! Veja o exemplo:

3. Verifique opções de empréstimos online

O crédito pessoal online tem sido uma boa alternativa aos empréstimos dos grandes bancos, geralmente com juros mais altos.

Os sites que trabalham com esse tipo de crédito pessoal possuem estruturas administrativas menores e usam tecnologia para conseguir analisar de maneira mais precisa o perfil do consumidor. Assim, oferecem juros mais convidativos. Vale fazer uma cotação com o seu perfil de crédito.

4. Opte pelo pagamento em débito automático

Optar por pagar o empréstimo em débito diretamente na sua conta-corrente pode reduzir os juros aplicados à linha de crédito oferecida a você.

As vantagens são para ambas as partes: enquanto o banco tem mais confiança de receber e, com isso, pode reduzir as taxas de juros aplicadas, você não precisa se preocupar em fazer o pagamento mensal do boleto gerado — só não se esqueça de manter o valor da parcela sempre em sua conta-corrente para o débito.

5. Avalie a possibilidade do crédito com garantia

Como já falamos, quanto mais garantias de pagamento você oferece à instituição financeira, maiores são as chances de conseguir um empréstimo barato, ou seja, com taxas de juros reduzidas.

Por isso, pesquise com os bancos e instituições financeiras a possibilidade de colocar um bem que você já possua como garantia do empréstimo, como carro, imóvel ou investimentos. Tanto os bancos e financeiras físicas quanto as que trabalham online podem oferecer essa opção de empréstimo.

Mais do que conseguir um empréstimo barato, é fundamental verificar a possibilidade de enxugar os gastos para equilibrar o orçamento, mantendo uma vida financeira saudável.

Gostou das nossas dicas para conseguir um empréstimo barato? Então assine nossa newsletter e não perca outras dicas para manter sua vida financeira equilibrada!

banner-mktplacedireto-2

Comentários

comentários

21 Comments

  1. porque tão difícil pegar um empréstimo

    • Oi, Maria. A liberação de um empréstimo depende de alguns fatores. Por exemplo: se você está com pendências no seu CPF, fica difícil conseguir tomar alguma linha de crédito. Fizemos esse texto com dicas para sair das dívidas, dê uma olhadinha: https://blog.guiabolso.com.br/2017/04/07/5-dicas-para-pagar-dividas-caras/

      Se quiser, você pode checar também se temos uma oferta de crédito para você, é 100% online e seguro: https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/

  2. Preciso de um empréstimo

    • Olá, Otavio!
      Você pode fazer uma simulação em novo site e ver se temos uma oferta para você: https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração,

  3. Eu quero fazer um emprestimo para limpar meu nome vcs fazem

    • Olá, Eliana!
      Infelizmente, não oferecemos crédito para quem tem restrição. Se quiser, escrevemos um texto com dicas para quem está nessa situação, veja só:
      https://blog.guiabolso.com.br/2017/05/02/5-dicas-para-nao-cair-na-inadimplencia/
      Depois de conseguir limpar o nome, volte a nos procurar. Quem sabe conseguimos uma oferta para você!
      abraços,

  4. Boa noite,
    Tenho uma empresa, faz emprestimo para empresa...

    • Oi, Luís, como vai?
      Infelizmente, nós concedemos apenas crédito pessoal. Obrigado por nos procurar e se estiver procurando uma oferta só para você faça um cadastro em novo site: https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração,

  5. Gostaria de obter um empréstimo no valor de 15.000,00 parcelado em 36 vezes

    • Oi, Waldemar, tudo bem?
      Você pode acessar nosso site para saber se temos uma oferta para você: https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/;

      abração,

  6. Meu nome ta sujo indevidamente fiz uma simulacao coloquei na justiça depois que limpar posso fazer outra simulação

    • Olá, Diones, como vai?
      Fazemos empréstimo apenas para quem não tem restrições. Mas, depois de limpar seu nome, tente nos procurar para ver se temos uma oferta para você: https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração,

  7. Bom dia gostaria de fazer um empréstimo consignado.como eu faço

    • Olá, Leandro, como vai?
      Infelizmente, não oferecemos empréstimo consignado. Mas, se quiser um crédito pessoal, você pode tentar acessar o nosso site e ver se temos uma oferta para você: https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abraços,

  8. presciso de um emprestimo

    • Olá, Ruteleia, como vai?

      Para saber se temos uma oferta para você, basta acessar nosso site e seguir o passo a passo:
      https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abraços,

  9. ola estou negativada e preciso de um emprestimo como funciona eunice preciso urgente

    • Olá, Eunice, como vai?
      Infelizmente, não oferecemos empréstimo para negativados, mas queremos te ajudar mesmo assim. Veja esse texto que preparamos para ajudar pessoas na sua situação: https://blog.guiabolso.com.br/2017/05/02/5-dicas-para-nao-cair-na-inadimplencia/
      Depois conte se ajudou.
      abração,

  10. Quero fazer um empréstimo pessoal mas eu estou com restrição seria possível fazer este empréstimo?

    • Oi, Marcos, tudo bem?
      Não damos crédito para quem tem restrição. Mesmo assim, gostaríamos de ajudar de alguma maneira. Veja esse texto que escrevemos com dicas para pessoas em situações como a sua: https://blog.guiabolso.com.br/2017/05/02/5-dicas-para-nao-cair-na-inadimplencia/
      Depois nos conte se ajudou.
      abração!

  11. Você precisa de um empréstimo urgente, um empréstimo para iniciar uma nova linha de negócios para saldar a dívida ou contacte-nos agora Philip morganloanservice00@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *