É possível fazer o refinanciamento de dívida?

85986-e-possivel-fazer-o-refinanciamento-de-divida

620x100-gradiente
85986-e-possivel-fazer-o-refinanciamento-de-dividaSe tem algo que costuma tirar o sono de muitas pessoas são as dívidas. Além de restringir as possibilidades de crédito no mercado, elas desequilibram qualquer planejamento financeiro. Em busca de solucionar esse problema, muitas pessoas recorrem ao refinanciamento de dívida.

Se você não sabe como esse processo funciona, continue lendo este post e saiba mais sobre o assunto!

Entenda o que é o refinanciamento de dívida

O refinanciamento de dívida é uma modalidade de crédito destinada a quem tem pendências financeiras. É uma ótima oportunidade para acabar com as dívidas e retirar o nome dos órgãos de proteção de crédito.

A grande vantagem é a possibilidade de negociar valores mais em conta para a quitação, ainda mais se a intenção for a de fazer o pagamento à vista. Se esse for o seu caso, não tenha dúvidas: peça um bom desconto para a instituição financeira.

Quem preferir negociar em parcelas, terá o nome retirado dos cadastros de devedores já a partir do primeiro pagamento.

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Saiba quais dívidas podem ser refinanciadas

Praticamente qualquer tipo de dívida pode ser refinanciada. Você pode solicitar essa facilidade tanto para as dívidas de consumo, contraídas a partir da realização de uma compra, como as de crédito, caso de quem encontra problemas para honrar com um empréstimo, financiamento ou com a fatura do cartão.

Pessoas físicas e empresas também podem procurar pela renegociação de dívidas tributárias. Quem tem pendências com a Receita Federal ou com a Previdência Social pode aderir ao programa de regularização de dívidas tributárias anunciadas pelo governo federal no fim de 2016. Quem deve aos Estados ou municípios precisa procurar pelos incentivos oferecidos por esses órgãos para verificar a possibilidade de refinanciamento.

Saiba como solicitar o refinanciamento

Para fazer essa solicitação é muito simples: basta entrar em contato com a instituição credora e verificar as condições oferecidas para que o débito seja regularizado. Muitas vezes, os próprios credores costumam procurar os devedores em busca de uma renegociação, ou terceirizam essa atividade para outra empresa. Essa também é uma ótima oportunidade para fazer um acordo.

No caso de bancos e financeiras, algumas já disponibilizam esse tipo de negociação online, facilitando a vida de quem não tem tempo para comparecer a uma agência pessoalmente.

Veja algumas dicas para solicitar o refinanciamento de dívida

Apesar de ser uma ótima maneira de regularizar a situação financeira, existem alguns cuidados que devem ser observados antes de solicitar o refinanciamento de dívida. O principal deles é se assegurar de que você conseguirá honrar com o novo compromisso, para não transformar essa oportunidade em mais uma dor de cabeça.

Se decidir pagar sua dívida de maneira parcelada, a recomendação é que o valor das parcelas não ultrapasse 30% de sua renda. Esse cuidado é fundamental para diminuir os riscos de se envolver em outras dívidas por causa do refinanciamento.

Com as recentes quedas nas taxas de juros, o momento atual é bom para quem deseja trocar sua dívida por uma mais barata. Para isso, procure por instituições financeiras que já tenham reajustado suas taxas aos novos indicadores para conseguir um financiamento mais em conta e quitar de uma vez por todas as suas pendências financeiras.

Agora que você já sabe como funciona o refinanciamento de dívida fica fácil descobrir se ele vale a pena. Se você gostou desse post, siga nossas páginas nas redes sociais (FacebookTwitter e LinkedIn) e fique por dentro das nossas próximas dicas!

620x100-gradiente

Comentários

comentários

20 Comments

  1. Quero pagar minhas dívidas de cartāo de credito e particulares quais sāo os procedimentos?

    • Olá, Nadir, como vai?
      Uma saída para você pode ser tomar um empréstimo pessoal a taxa de juros menores e reorganizar as suas contas. Você pode entrar em nosso site e seguir o passo a passo para ver se temos uma oferta para você: https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração

  2. Estou precisando muito pagar minhas dividas que aculou.... m ajude m orienta como fazer esse procedimento obg

    • Olá, Cassia, tudo bem?
      Se as dívidas se acumularam, pode ser uma boa opção pegar um empréstimo pessoal para reorganizar a vida. Recomendo que você acesse nosso site e siga o passo a passo para saber se temos uma oferta para você: https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração!

  3. Como fazer um emprestimo

    • Oi, Carina, como vai?
      Você pode acessar nosso site e ver se temos uma oferta para você. Basta seguir o passo a passo lá:
      https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração,

  4. Queria um empréstimo pra pagar meu cheque especial mais não sei como só não quero perder meu limite do banco... Já tentei ir pedi socorro no meu banco mais sou negada sempre

    • Olá, Edneide, tudo bem?
      Você pode acessar nosso site e ver se temos uma oferta para te ajudar a pagar o cheque especial. É só seguir o passo a passo:
      https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração,

  5. quero fazer um imprestimo para Quinta minhas dúvidas

    • Oi, Maria, como vai?
      Você pode fazer uma simulação em nosso site para saber se temos oferta para você. Basta acessar:
      https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração!

  6. Como posso fazer a regularização das minhas contas... nao consigo crédito, minhas dividas estao se acumulando... preciso e quero quitar

    • Oi, Luiza, tudo bem?
      Você pode fazer uma simulação em nosso site para saber se temos oferta para você. Basta acessar e seguir o passo a passo:
      https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração!

  7. Quero refinanciar minhas dividas em atrado junto ao banco do Brasil com urgenxçia

    • Oi, Zelio, como vai?
      Recomendo que você acesse nosso site para saber se conseguimos ter uma oferta para você. Basta entrar e seguir o passo a passo:
      https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração,

  8. Olá, estou tentando pegar um empréstimo pessoal com a Just através do aplicativo e não consigo, haja visto que apresentava pra mim valor de até 29.000,00 solicitei 20.000 e fui negado, como pode? Esse crédito iria resolver toda minha situacao

    • Jesuíno, tudo bem?
      Preciso saber de mais detalhes para poder ajudar. Você pode enviar um e-mail para falecomjust@justonline.com.br detalhando a sua situação?
      abração,

  9. Nao estou conseguindo terminar o cadastro no site.. Pq?

    • Diego, tudo bem?
      Preciso de mais algumas informações para conseguir te ajudar. Você pode escrever para o e-mail suporte@guiabolso.com.br detalhando mais a sua situação?
      Obrigado!

  10. Quero sair do vernelho pagando minhas dividasque acumulou e nao tenho como pagar pois sou autonoma e contem restricao no meu nome devido as contas se acumularem e eu nao poder mais pagar to abrindo meu proprio negocio mais nao conseguir da continuidade devido ao dinheiro que nao tenho como vcs podem me ajudar??

    • Olá, Rosimary
      Infelizmente, não concedemos crédito para quem tem restrição. Espero que você consiga pagar essas contas. Para te ajudar, dei algumas dicas em um texto para o nosso blog, espero que te inspire: https://blog.guiabolso.com.br/2017/05/02/5-dicas-para-nao-cair-na-inadimplencia/
      abração,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *