GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Crédito pré-aprovado: o que é e como contratar

banner-mktplacedireto-2
Todos têm seus pontos fortes e fracos na hora de lidar com o dinheiro. Alguns não podem ter um trocado sobrando que já pagam uma rodada para os amigos, enquanto outros sabem que dinheiro na conta é sinônimo de conta ou dívida não paga. Seja qual for seu caso, você certamente já se viu tentado a pegar em empréstimo com o seu banco. Bem, hoje viemos falar de um que está ao seu alcance: o crédito pré-aprovado.

Sim, falar em “crédito” sempre deixa algumas pessoas tensas. Mas, em alguns contextos, aquele dinheiro extra, chegando bem rápido na sua conta, pode salvar vidas. Basta que você entenda como funciona.

Como funciona o crédito pré-aprovado?

De forma bem simples, esse é um empréstimo que o correntista de um banco pode pegar a qualquer momento. Sem análise, sem burocracia, sem perda de tempo. Parece muito com o cheque especial, não é? Mas a diferença é que ele não é solicitado automaticamente sempre que sua conta cai no negativo. Você precisa ir ao caixa eletrônico e pedir o crédito.

Claro, como qualquer dívida, você vai ter de pagar em um prazo, com reajustes e juros. Mas, como o valor é determinado pelo banco de acordo com uma análise já feita, é um pouco mais provável que você consiga arcar com tudo. Prazos, juros e outros custos variam de banco para banco.

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

Quais são as vantagens deste crédito?

Esse empréstimo é rápido, basta ir ao caixa eletrônico. Não é uma característica única do crédito pré-aprovado, mas ainda é válida. Se você já está prevendo que vai precisar de uma grana extra nos próximos dias, ou quer um empréstimo rápido para fazer uma compra, então essa pode ser uma boa opção.

Se  a ideia for antecipar uma dívida, como no cheque especial, pode ser que você saia beneficiado. O teto da taxa de juros é mais baixo, já que o risco que o banco corre costuma ser menor, especialmente se você já possui renda estável e é um bom credor.

E as desvantagens?

Claro, nem tudo é vantajoso no crédito pré-aprovado. Um dos principais problemas que você vai ter aqui é a impossibilidade de negociar a dívida e os juros previamente. Como a grana sai muito rápido, a taxa de juros embutida não é negociada, apenas efetivada. Por isso, antes de agir no impulso, confira os dados e tenha certeza de poder arcar com o custo final.

E, claro, o crédito pré-aprovado nunca vai te salvar da indisciplina financeira. Mesmo que seu relacionamento com o banco esteja tranquilo até agora, tudo pode mudar se você não se planejar como pagar uma dívida. No fim das contas, você vai estar na mesma situação que estaria se começasse a usar o cartão de crédito desenfreadamente. Fazer um estudo rápido das suas finanças pode e vai te poupar de muita dor de cabeça.

Agora você tem uma noção melhor do que é o crédito pré-aprovado e como usá-lo com responsabilidade. Quer continuar acompanhando nossas novidades e dicas? Assine nossa newsletter e receba nossos melhores conteúdos em primeira mão!

banner-mktplacedireto-2

Comente!

comentários

 
 

Alex sandro gomes de castro comentou:

Estou precisando muito de um emprestimo para quitar algumas dividas . Quero ficar so com a divida do emprestimo,se voces puder me ajudar eu vou ficar muito grato. Ok

06/06/2017, 14:59

    Guia Bolso comentou:

    Oi, Alex!
    Cada caso é um caso, mas pode ser bacana sim trocar diversas dívidas por só um empréstimo. Acesse nosso site e siga o passo a passo para saber se temos uma oferta para você: https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
    abração,

    07/06/2017, 14:30

Josefina Nunes Da Silva comentou:

EU PRECISO FAZER UM EMPRESTIMO DE 10,0000 PARA PAGAR UM DIVIDA

20/06/2017, 07:39

    Guia Bolso comentou:

    Olá, Josefina!
    Você pode acessar nosso site e checar se temos uma oferta para você. Basta seguir o passo a passo:
    https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
    Boa sorte!

    21/06/2017, 20:02

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play