GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Conheça 4 simuladores de crédito pessoal

620x100-gradiente

Em vários momentos, você vai precisar de um empréstimo. Esse dinheiro pode ser usado para pagar por um carro novo, cobrir alguma emergência médica ou fechar as contas do mês. E são grandes as chances de você recorrer ao crédito pessoal. Mas, antes de pegar um empréstimo, já pensou em olhar os simuladores de crédito pessoal?

São sites ou aplicativos que servem para simular todo o processo de empréstimo, como os juros ou parcelas. Esses programas, geralmente, são oferecidos pelas próprias instituições financeiras, dando alguma base para que os clientes usem o crédito pessoal com responsabilidade.

Cada simulador possui diferentes funcionalidades, mas todos tendem a cumprir o básico.

Para te dar alguns exemplos, trouxemos aqui 4 simuladores de crédito pessoal que você pode utilizar. Confira!

1. Just

Correspondente bancário filiado ao SoroCred, o Just possui um sistema de crédito com taxas de 2,8% a 7,2% ao mês. O seu simulador é associados ao GuiaBolso, um aplicativo famoso de gestão financeira.

Todo o processo é realizado online, sem papel, sem muita burocracia e com maior praticidade. E você pode fazer os cálculos de juros e outras contas necessárias, como a verificação do prazo, possíveis reajustes e muito mais. Simples e direto.

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?

2. Geru

Assim como o Just, o Geru é um correspondente bancário, mas é afiliado ao AndBank Brasil S.A. O esquema é similar: empréstimo mínimo, taxas competitivas e processo 100% online..

simulador de crédito do Geru exibe diretamente na tela o valor das parcelas, dos juros, prazo e todos os dados que você precisa para planejar suas finanças.

3. Bradesco

Este aqui já é o simulador direto de um banco. E é também um dos mais simples. Você pode acessá-lo no site do banco a qualquer momento. Mas, para tirar o empréstimo, você deve ser correntista do banco.

O simulador é simples. É só inserir o valor do empréstimo, a taxa de juros (informada pela instituição financeira) e o prazo, em meses. E pronto! Saem todos os dados de parcelamento e o valor final.

4. Lendico

Outro correspondente bancário. Dessa vez, associado ao conhecido Banco BMG S.A. Ele é um pouco parecido com o Just e com o Geru.

Logo na primeira página, já aparece um formulário que pode ser preenchido rapidamente com dados do empréstimo. Só não fique afobado, pois não aparecem muitos detalhes sobre o andamento. Você vai ter de ler a cédula do empréstimo antes de assinar, como qualquer pessoa sensata, para escolher a melhor opção.

Agora que você conhece alguns simuladores de crédito pessoal, pode planejar seus empréstimos com muito mais facilidade. Para continuar acompanhando nossas novidades, assine nossa newsletter e tenha tudo em primeira mão.

620x100-gradiente

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play