GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Investimentos: 7 livros importantes para você ter na sua estante

banner-mktplacedireto-2Os livros de investimentos foram feitos na medida para você que está sempre ligado no mundo das finanças, quer ampliar a bagagem cultural e aprender valiosas lições. Como são muitas obras e variados temas, criamos uma lista para facilitar a sua vida. São 7 títulos imperdíveis pra quem quer saber mais sobre -o tema.

Nossa seleção foi preparada com muito cuidado, e contém obras escritas por quem entende muito sobre multiplicar capital. Acompanhe!

1. “O investidor inteligente”

Clássico da literatura voltada às finanças, o “guia prático de como ganhar dinheiro na bolsa” foi citado pelo mega bilionário Warren Buffet como “o melhor livro de investimentos já escrito”. Com 650 páginas recheadas de importantes lições, a obra se propõe a servir como sólida base de conhecimentos a todos os interessados em investir com sucesso. Seu autor é Benjamin Graham, considerado o “pai” do investimento em valor, estratégia no qual o investidor deve comprar ações subvalorizadas de acordo com algum indicador de análise fundamentalista.

Leia mais:

+ Onde é melhor investir quando a taxa Selic cai?

+ 10 lições de finanças que aprendemos em ‘Stranger Things’

+ Veja 6 livros sobre finanças que você precisa ler

+ Organizar as finanças: 5 filmes que vão te ajudar

2. “Pai Rico, Pai Pobre”

Aclamado pelo público e tendo ultrapassado a marca de 9 milhões de exemplares vendidos, “Pai Rico, Pai Pobre” é um dos livros de investimentos mais populares da atualidade. Escrito em linguagem acessível, revela como alcançar a independência financeira e formar patrimônio a partir do uso da inteligência financeira. Seus autores são Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter.

3. “Ações comuns, lucros extraordinários”

Preparado por Phillip Fisher, um dos principais investidores do planeta, o livro oferece ao leitor conhecimentos úteis e práticos. Aborda como analisar empresas antes de investir, e apresenta conceitos muito atuais, válidos para todo investidor que pense em longo prazo.

4. “O jeito Warren Buffet de investir”

Escrito por Robert Hagstrom, esse livro pretende sintetizar o pensamento e a filosofia do investidor de maior sucesso que se tem notícia: Warren Buffet. A obra apresenta os 12 princípios que orientam Buffet na hora de investir. São conceitos atemporais, válidos para instruir investidores que desejam aprender o pensamento do mestre das finanças e aplicá-los em suas próprias transações.

5. “Os axiomas de Zurique”

A obra é uma das mais recomendadas para quem lida com ações, e revela as “regras” utilizadas por banqueiros da Suíça para conseguir sucesso nas esferas do mundo dos negócios. Composto por 12 axiomas principais e 16 denominados “secundários”, ensina lições e estratégias poderosas. Seu autor é Max Gunther, que assina mais 25 obras reconhecidas mundialmente.

6. “Os grandes investidores”

Nesse livro, Glen Arnold reuniu os métodos e pensamentos dos grandes investidores mundiais. O autor aborda de forma detalhada os segredos e as táticas de ícones das finanças como Warren Buffet, Benjamin Graham, George Soros e outros mestres. Sempre enfatizando os elementos centrais que os fizeram vencer, a obra enriquece o leitor com  ensinamentos e estratégias muito úteis no mundo dos negócios.

7. “Valuation – Como avaliar empresas e escolher as melhores ações”

Seu autor é Aswath Damodaran, professor e renomado autor de livros sobre finanças. Nesta obra, ele aborda métodos para analisar empresas, elemento fundamental para decidir acertadamente onde investir. Traz análises de casos específicos, tanto de empresas em expansão como de consolidadas instituições financeiras, além de tratar assuntos como contabilidade e análise de balanços.

E você? Tem alguma indicação de leitura? Deixe nos comentários!

banner-mktplacedireto-2

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play