GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Saiba como negociar suas dívidas online!

banner-mktplacedireto-2

Está muito endividado? Deseja neste fim de ano se livrar completamente dessas dívidas e começar do zero? Este post vai mostrar uma boa solução para você!

Saiba que até para negociar é possível contar com os recursos da internet, usufruindo da comodidade e agilidade que ela oferece. Veja, a seguir, como negociar dívidas online!

 

 

O Limpa Nome do Serasa

O Limpa Nome Online é uma iniciativa do Serasa Experian, órgão de proteção ao crédito. O usuário deve acessar a página do Limpa Nome Online no site do Serasa e seguir as orientações. É preciso fazer um cadastro informando dados como nome, CPF, data de nascimento, e-mail e celular e criar uma senha.

Por meio da ferramenta, a pessoa poderá negociar dívidas online com empresas parceiras do site. São oferecidas opções de pagamento e é possível imprimir o boleto para pagar em bancos ou casas lotéricas.

É uma solução rápida, segura e discreta, que não expõe o consumidor e permite que ele fique mais à vontade para regularizar sua situação.

A solução do Acordo Certo

Por meio da plataforma Acordo Certo, também é possível negociar dívidas online gratuitamente. Como no site do Serasa, é preciso fazer inicialmente um cadastro com dados pessoais. Assim que entrar na página principal, você deverá informar seu CPF para poder prosseguir.

Com o seu cadastro, a plataforma localiza suas dívidas com alguma das empresas parceiras. As propostas são intermediadas pelo próprio site, que entra em contato por meio de telefone, mas pode enviar os boletos por e-mail.

O Acordo Certo também dá a possibilidade de o devedor fazer uma proposta para uma empresa que ainda não é parceira e verificar a posição dela diante da oferta.

O Negociador Online do Boa Vista SCPC

Essa é outra opção para quem deseja negociar suas dívidas online. Também é necessário fazer um cadastro informando nome, CPF, data de nascimento e CEP de residência.

Com nome de usuário e senha, é possível acessar o Negociador Online e ficar ciente das formas de pagamento. Caso não se satisfaça, o devedor poderá fazer sua contraproposta. Quando ambas as partes chegam a um consenso, a pessoa poderá gerar, imprimir e pagar o boleto, limpando seu nome e readquirindo crédito no comércio.

Outras plataformas que permitem negociar dívidas online

Existem outros sites que possibilitam ao consumidor negociar suas dívidas online, evitando um confronto direto com o credor. Veja mais algumas opções:

Bancos como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Santander também oferecem essa oportunidade. Existem ainda aplicativos com essa funcionalidade, que podem ser instalados e acessados em aparelhos mobile, como o Debt e o Recovery, disponíveis para sistemas Android e iOS.  

Basicamente, o funcionamento de todas as plataformas é o mesmo: o usuário preenche um cadastro e depois entra em contato com o credor parceiro do site.

As vantagens em negociar pela internet

Negociar dívidas online oferece grandes vantagens que não são encontradas quando negociamos presencialmente:

  – mais comodidade e privacidade;

  – agilidade (a negociação acontece em tempo hábil, sem burocracia);

  – mais segurança (os sites citados pertencem a empresas sérias cuja finalidade é realmente ajudar o consumidor);-

  – elimina a tensão que muitos devedores podem sentir quando têm que negociar suas dívidas de forma presencial, evitando conflitos;

  – aumenta as chances de um acordo efetivo.

Desvantagem: alguns especialistas dizem que ao negociar pessoalmente o devedor mostra disposição em resolver a situação, o que lhe garante maiores descontos.

Situações que podem sujar o seu nome

Depois que conseguir negociar suas dívidas online, faça de tudo para não retornar a essa situação. Existem meios comuns que podem sujar seu nome e criar problemas sérios, como cheques sem fundos, compras não pagas em cartão de crédito e em carnês de lojas, empréstimos atrasados de financeiras, títulos protestados e ações judiciais. Dê seu máximo para evitá-los!

Você pretende negociar dívidas online? É bem mais fácil, não é? Enriqueça o post com o seu comentário.

Leia mais: 

+ Negociação de dívidas: como fazer? 

+ Nome sujo: como se organizar para sair das dívidas

4 prejuízos para quem tem o nome sujo

+ Nome sujo: como ver se seu nome está negativado pela internet 

banner-mktplacedireto-2

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play